Marco Nanini sai do armário

Em entrevista na edição de novembro da revista Bravo, o ator Marco Nanini, 63 anos e 46 de carreira, resolveu sair do armário.

Ao ser questionado sobre sua vida afetiva Nanini afirmou: "Moro em uma casa, com três cachorros. As vezes, pintam umas namoradas, uns namorados. Namoradas, não. Namorados". Esta foi a primeira vez que Nanini assumiu se relacionar com homens.  No ano passado o ator já havia se esquivado de uma pergunta feita pela revista Playboy. Na época, Nanini afirmou: "Eu não finjo ser nada. (…) Eu não preciso dizer minha opção sexual (sic). Acho que todo mundo que me vê, sabe. Ainda ter que discutir isso? É chatíssimo".

Nanini também disse como encara o fim da carreira de ator. "Comparo o sucesso com a luz de um daqueles holofotes giratórios. Num momento, o foco ilumina você. No momento seguinte, o abandona e não volta nunca mais. Todo artista em evidência deveria se preparar para quando o sucesso se retirar. Eu tento, seja garimpando outros interesses, seja tratando os elogios com maturidade".

Nanini é feliz e não deve nada pra ninguém. A sua sexualidade é questão de foro íntimo, portanto, não cabem de julgamentos morais, opiniões nem tão pouco intromissões.  A única coisa legal dessa saída pública do armário, é mostrar para as pessoas que sexualidade não define caráter. Nanini continuará sendo o mesmo ator talentosíssimo que sempre foi, independente de como e com quem se relaciona afetivamente, até porque, isso é algo que só interessa a ele. 

No mais, parabéns ao Nanini pela coragem e dignidade. que essa atitude sirva de incentivo a todos as pessoas, públicas ou não, que necessitam de bons exemplos. Viver dentro do armário não pode ser bom para ninguém.

Nanini, tem uma longa carreira no teatro, televisão e cinema e encarna o personagem Lineu no seriado "A Grande Família", da Rede Globo, desde 2001.

Comentários

  1. RICARDO AGUIEIRAS02/11/2011, 15:35

    Aplaudo o Nanini, evidente, assim como todos e todas que saem do armário e da opressão. Mas ele tem uma falas de senso comum que eu não concordo. Isso de falar que "sexualidade pertence ao foro íntimo...". Não é verdade, isso gera uma triste confusão: sexualidade é uma coisa bem ampla e nada tem a ver com o íntimo, com o privado. O que é de foro privado, íntimo, é o ato sexual, o que se faz na cama, isso sim. Ficar falando por aí que sexualidade é algo de foro íntimo nos reduz à nossa genitália, reforça o preconceito de quem nos rotula de "promíscuos" e ainda impede uma discussão que urge. Nossa sexualidade tem tudo a ver, inclusive, com a nossa relação com o mundo, não é de "foro íntimo".
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ele deve dar o brioco dele pra quem ele quizer. Ninguem tem nada com isso!

    E se ele não quizer mais dar, não fará efeito nenhum no belo ator que ele é.

    www.upando.loja.cc

    ResponderExcluir
  3. Ator excepcional. Te amamos demais, Marco!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!