Google irá cobrir cirurgias de redesignação sexual para seus trabalhadores

A empresa Google anunciou que vai contribuir com algo em torno de 35.000 a 75.000 € para os trabalhadores norte-americanos que precisarem de cirurgias de redesignação sexual.

O popular motor de busca há tempos tem sido homenageado por sua luta pela igualdade entre seus trabalhadores, independentemente da sua orientação sexual.

Com esta medida, a empresa acrescenta mais um ponto a suas políticas em favor da comunidade LGBT. Já no ano passado (aqui), a Google anunciou o aumento do salário de seus funcionários homossexuais para compensar as perdas, que funcionários gays têm, graças ao não reconhecimento de suas relações afetivas pela justiça.

Na semana passada "The Travor Project" anunciou o prêmio Trevor 2.020 para a Google pelo "apoio da empresa a comunidade LGBT e por aumentar a visibilidade e compreensão." Lady Gaga foi outra agraciada por, entre outras coisas, criar a "Fundation Born This Way". Fundação criada para ajudar jovens corajosos e orgulhosos por ser o que são.

Os prêmios serão entregues numa cerimônia de gala a ser realizada no dia 04 de dezembro em Hollywood.

Esse é mais um dos motivos que me fazem utilizar, sempre que possível, o Google. Aliás, deveríamos sempre prestigiar empresas que respeitam os direitos dos cidadãos     LGBTs.

Comentários

  1. Agora o Google já está começando a me assustar. Numa boa, defesa dois direitos dos cidadãos homossexuais sim, mas levar isso a essas proporções eu to achando suspeito. Esmola demais o santo desconfia, Pólux...

    ResponderExcluir
  2. RICARDO AGUIEIRAS01/12/2011, 08:00

    Gente, que notícia excelente! Já pensaram se todas as empresas preocupadas com Direitos Humanos fizessem coisas semelhantes? Vou compartilhar!
    Beijo,
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!