Conselheiro de Bispos renuncia após associar gays com o diabo

O autor de um artigo, pra lá de  controverso, publicado no jornal da arquidiocese de Boston, pediu demissão hoje. 

Daniel Ávila afirmava no artigo, publicado no dia 28 de outubro no jornal "The Pilot", o mais antigo da América católica, e que serve como o jornal oficial da Arquidiocese de Boston, que a atração pelo mesmo sexo era obra do demônio.

Ávila não resistiu as inúmeras críticas e renunciou a seu posto de assessor na Conferência dos Bispos dos EUA em Washington. Antes de renunciar Ávila pediu desculpas pelo artigo.


O artigo chegou a ficar online por um breve período, mas foi prontamente substituído por um pedido de desculpas do autor. O jornal também emitiu uma nota em que dizia: "Pedimos desculpas por ter falhado em não reconhecer o erro teológico da coluna antes da publicação."

No artigo, Ávila, mesmo não sendo um especialista, levianamente emitiu suas opiniões deturpadas e preconceituosas em relação a homossexualidade. O que, em se tratando de religiosos mal-intencionados, não chega a ser uma novidade.

Segundo a imprensa americana, não chega a ser surpresa o fato de Ávila ter invocado o diabo para descrever a homossexualidade. A surpresa fica por conta dele ter demorado tanto a fazê-lo.

Ultimamente organizações religiosas têm feito agressivas campanhas contra o reconhecimento dos direitos civis dos cidadãos LGBTs. Esses ataques estão se intensificando e não é coincidência o fato de que os ataques homofóbicos também veem aumentado.

Que não haja dúvidas: esses religiosos homofóbicos veem sua cruzada contra cidadãos LGBTs como uma guerra santa.

Comentários

  1. Essas pessoas, parecem ignorar o principal ensinamento deixado pelo MESTRE de Nazaré... "O amor ao próximo". Abaixo à intolerância!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!