ABGLT pede providências contra a incitação a violência na TV

Na semana passada a ABLGT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) enviou uma solicitação ao Ministro das comunicações, Paulo Bernardo, pedindo providências em relação as constantes ofensas e incitações a violência por parte de programas religiosos transmitidos em rede aberta.

O principal motivo da solicitação tem como alvo as declarações do pastor evangélico Silas Malafaia, que no programa "Vitória em Cristo", veiculado peta TV Bandeirantes e pela Rede TV, nela o pastor afirma que é preciso "baixar o porrete em cima, para os caras aprender a vergonha" (sic).

Toni Reis, presidente da ABLGT, justifica o pedido: "O Malafaia vinha nos ofendendo em várias situações nos seus programas. Só que agora ele incentiva a violência, diz para abaixar o porrete na gente. Por isso pedimos providências ao Ministério das Comunicações e ao Ministério Público também".

Toni afirmou que em relação a outros programas, a associação consegue resolver de maneira amigável: "Temos uma coleção de situações que se resolveram com o diálogo. Teve ocasiões, por exemplo, em que o Datena, apresentador da Bandeirantes, foi infeliz em suas declarações a respeito de homossexuais, o Faustão também, e só com o diálogo que fizemos essas pessoas perceberam que estavam incorrendo numa situação de discriminação e passaram a respeitar mais a gente". No entanto, ainda segundo Reis, com o pastor Silas Malafaia nunca houve diálogo. Por conta disso a ABLGT decidiu pedir providências ao Ministério das Comunicações.

"Nós entramos também com uma ação no Ministério Público Federal e vamos utilizar todos os meios legais a que tivermos acesso. A nossa ideia é de não judicializar tudo, é de primar sempre pelo diálogo, mas a partir do momento em que isso se fizer necessário, vamos fazer, sem sombra de dúvida", conclui Toni.

Essa obsessão dos fundamentalistas religiosos em relação aos homossexuais é uma doença, mas além disso, em muitos casos, também deve ser considerada como crime. Posso estar enganado, mas não sei onde o "baixar o porrete" pode se encaixar no "amar ao próximo", lema tão pregado pelos cristãos, mas enfim.

Comentários

  1. As atitudes do Malafaia envergonham qualquer cristão sério, amigo...

    ResponderExcluir
  2. RALMENTE, isso é um TERRÍVEL exagero, esse PAstor Silas, que é da Penha, aqui perto de casa, sempre se mostrou agressivo em suas convicções, e percebeu que a Comunidade Católica realmente ( provavelmente querendo evitar polêmicas, que ja são muitas) deixou passar essa afronta absurda, travestir imagens do jeito que foi feito colacando uma frase socialmente aceita para justificar é uma afronta a princípios importantes de muita gente.

    Por essa linha poderia fazer-se qualquer coisa com imagens de JESUS, MARIA e de objetos sagrados como a cruz e o terço, bastando para isso colocar uma frase DE UTILIDADE PARA A SOCIEDADE. PARABENS AO SITE POR DIVULGAR MAIS ESSE EXAGERO DA COMUNIDADE LGBT.
    Deve-se se interar do assunto para nãs ser manipulado pela MIDIA, de qualquer posição.

    ResponderExcluir
  3. Silas Malafaia pastor???
    A vida inteirinha se promovendo e enganando pessoas:
    http://www.youtube.com/watch?v=KlujWXcRIHE

    ResponderExcluir
  4. Silas Malafaia pastor???
    A vida inteirinha se promovendo e enganando os outros em benefício próprio:
    http://www.youtube.com/watch?v=KlujWXcRIHE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!