Trabalhadores gays têm menos chances de encontrar um emprego

Um estudo, realizado nos EUA, diz que pessoas abertamente homossexuais têm menos menos chances de serem chamadas para uma entrevista de emprego. A estimativa aponta que 40% têm menos chances de conseguir emprego.

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos,  realizou o estudo para entender como a homofobia atinge a população homossexual nos locais de trabalho.

A pesquisa da universidade americana concluiu, com dados alarmantes, a discriminação sofrida pela comunidade gay na questão do trabalho. Os dados do estudo mostraram também que a situação ainda é pior no sul e centro-oeste dos Estados Unidos.
Os pesquisadores enviaram 1.700  currículos para diversas empresas, oferecendo-lhes candidatos com características semelhantes, desses a metade indicava que o candidato era homossexual.

Os resultados mostraram que os currículos em que não haviam qualquer referência a homossexualidade, tinham uma chance de 11,5% de serem chamados para uma entrevista de emprego, enquanto o trabalhadores gays tinham apenas 7,5% de oportunidade de serem entrevistados para o cargo que aspiravam.

As regiões onde a discriminação foi menos evidente foram a Califórnia, Nevada, Pensylvânia e Nova York, enquanto Florida, Ohio e Texas são os estados onde a população gay tem menos chances de conseguir um emprego.
Isso lá nos EUA, agora imaginem aqui, onde a homofobia é muito mais evidente!

Comentários