O veneno e o antídoto

Organizações americanas realizaram um evento na semana passada em Nova York para arrecadar dinheiro para os políticos republicanos que votaram a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esses políticos sofreram uma perda significativa de doações de eleitores conservadores. O evento procurou outras formas de financiar suas campanhas.

Os quatro políticos do Partido Republicano, James Alesi, Mark Grisanti, Roy McDonald e Stephen Saland, votaram em 28 de junho em Nova York (aqui), o projeto de lei que permite o casamento entre cidadãos homossexuais.

Os seus votos eram necessários para a aprovação do projeto de lei, uma vez que o Partido Democrata, defensor da medida igualitária, não tinha maioria absoluta no Senado de Nova York para aprovar o projeto.

O apoio dos quatro políticos republicanos, os únicos de seu partido a votar em favor do projeto de lei, despertou a ira de organizações religiosas, que começaram uma campanha perversa para impedir eleitores conservadores de doarem dinheiro para campanhas eleitorais desses políticos. O objetivo era de impedir, ou dificultar, a reeleição dos mesmos. Ao invés de usar seu dinheiro para ajudas humanitárias, eles preferem usá-lo para barrar direitos civis. Nada muito diferente do que tem acontecido durante séculos.

O evento terminou com uma receita total de US $ 1,2 milhões, um montante que, juntamente com o restante das doações recebidas desde a aprovação do projeto de lei, vai financiar as campanhas eleitorais dos quatro políticos republicanos, ou seja, uma forma de compensação. Já que tem que ser assim, que seja!

Comentários