O Rock In Rio e a eterna falta de organização

Por que grandes eventos têm de servir de teste para eventos futuros? Só agora os organizadores do Rock In Rio perceberam que 100.000 pessoas era muito? Só agora eles perceberam que houveram falhas no esquema de transporte? Foi preciso que houvessem vários furtos - foram mais de cem só no começo do evento - para que se notar que é necessário um trabalho mais efetivo de segurança para evitá-los?

Acaso não sabem os organizadores do evento, que chuvas são fenômenos meteorológicos e que, é previsível que elas aconteçam? Então, por que cargas d'água, não se providenciou uma forma para que o palco principal do evento não ficasse alagado por conta das mesmas, atrasando em horas o último show?

Mais uma coisa, Já que as grandes estrelas do evento fazem tantas exigências, muitas delas de um mal gosto inacreditável, por que não se colocar uma cláusula no contrato estipulando uma multa pesada para atrasos injustificáveis, como o da "diva" Rihanna, por exemplo?

No final das contas, o público - a verdadeira estrela do evento - acaba sendo usado como cobaia. Ok, a grande maioria se divertiu muito com os espetáculos, mas custava tratá-los com mais respeito e dignidade?

Só mais uma pergunta, o que serão feitos dos cerca de R$ 870 milhões arrecadados para a economia da cidade por conta do evento? Serão revertidos em benefício da população? Tenho cá minhas sérias dúvidas!

Comentários