Igrejas aconselham pacientes a pararem de tomar medicação

Igrejas evangélicas em Londres estão incentivando indivíduos HIV+ a não tomar o coquetel anti-retroviral, com a promessa de que "Deus pode curá-los". Pelo menos três mortes já foram relatadas em consequência dessa prática.

Pessoas relataram que, amigos foram incentivados a orar em vez de tomar os medicamentos e morreram pela falta de tratamento.

O diretor de um importante centro de pesquisa de HIV, no leste de Londres, relatou ter tratado pessoalmente do caso de uma mulher, que morreu depois de ter sido aconselhada, por um pastor, a parar de tomar sua medicação.

Jane Anderson, diretora do Centro para o Estudo da Saúde Sexual e HIV, em Hackney, acrescentou: "Nós vemos os pacientes, muitas vezes tendo que expressar a crença de que, se eles rezam com frequência, o seu HIV, de alguma forma, desaparecerá. Temos visto pessoas que optam por não tomar os comprimidos e todos, por conta disso, morrem."

A "Synagogue Church Of All Nations" (SCOAN), que tem sede em Southwark, diz que é especializada em "cura de HIV-Aids" e "cura do câncer".

O pastor que conduz a igreja, TB Joshua, afirmou em seu site que "curou" pelo menos uma mulher do HIV.

A igreja porém, alega que: "Não somos os curadores! Deus é o curador!"

"Nós não pedimos as pessoas para pararem de tomar medicação. Os médicos tratam; Deus cura ".

A organização "HIV Terrence Higgins Trust", pediu para que as pessoas continuem tomando os medicamentos prescritos por seus médicos. Um representante da organização, Ben Tunstall, se mostrou muito preocupado com a situação: "É incrivelmente preocupante ouvir que esses indivíduos receberam conselhos equivocados sobre os tratamentos para o HIV. Estão colocando vidas em risco."

"Nós trabalhamos com igrejas em todo o Reino Unido, conscientizamos sobre o HIV e incentivamos as pessoas a fazerem o teste e iniciarem o tratamento o mais rápido possível, e pedimos a todos, que vivem com HIV, para continuar os tratamentos prescritos por profissionais de saúde." E acrescentou: "Nossa organização fornece informações precisas e detalhadas sobre o HIV e opções de tratamento, bem como fóruns onde as pessoas que vivem com o vírus, podem fazer perguntas e obter apoio sobre qualquer assunto relacionado ao HIV."

Isso acontece na Inglaterra, agora, imaginem o que acontece por aqui!

Comentários

  1. Por aqui (no Brasil) não é muito diferente, tem um padre que andou fazendo isso há um tempo atrás. O dominical global Fantástico inclusive atestou 3 mortes por conta do pseudo-tratamento que o tal padre receitava às pessoas, mandando-as tomar a própria urina ao invés dos medicamentos prescritos por médicos. Se dizia médico especializado em curar câncer. À época da reportagem, 3 pessoas já haviam falecido, entre elas uma idosa de 90 anos e um bebê de apenas 6 meses.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!