EUA tiram palavras "pai" e "mãe" de passaporte em respeito aos homossexuais

As palavras "mãe" e "pai" serão removidas do passaporte norte-americano e substituídas por "filiação 1" e "filiação 2". De acordo com o Departamento do Estado dos EUA, as mudanças foram feitas para reconhecer os diferentes tipos de família. Grupos de direitos dos gays aplaudiram a decisão.

"Mudar os termos ‘mãe’ e ‘pai’ para ‘filiação’ permite que muitos tipos de famílias sejam capazes de requerer um passaporte para seus filhos sem sentirem que o governo não reconhece a sua família", afirmou a Fox News Jennifer Chrisler, diretora executiva do Conselho da Igualdade Familiar, um grupo norte-americano que defende o direito das famílias do grupo GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros). O conselho vem tentando há anos essa mudança no passaporte.

Mas alguns conservadores cristãos foram contra a decisão. Robert Jeffress, um pastor de uma igreja batista de Dallas afirmou que a alteração sugere que "não é preciso pai e mãe para criar uma criança com sucesso". "Essa decisão faz com que os casais homossexuais se sintam mais confortáveis ao criar uma criança", disse ele.

Em contrapartida, Jennifer afirmou que o governo precisa reconhecer que as estruturas familiares estão mudando. "A melhor coisa que podemos fazer é dar suporte às pessoas que estão criando filhos com amor, com famílias estáveis", disse ela.

Recentemente, na Austrália, outros direitos foram reconhecidos no passaporte. Os australianos ganharam uma terceira opção de gênero, a categoria "x". Essa é uma das medidas adotadas pelo governo contra a discriminação de transgêneros. Os passaportes americanos ainda não têm essa opção, mas os transgêneros já podem optar pelo sexo que mais se identificam.





Comentários

  1. Eu acho absolutamente desnecessária essa mudança. Além de que nenhuma criança, seja ela filha de pais héteros ou homossexuais chama seus progenitores (esse seria o nome correto) de "filiação 1" ou de "filiação 2". Mancada.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que ridiculo.Isso nao é certo,mudar as coisas por causa de gays.Prostitutas,negros,árabes,aleijados,e milhares outras pessoas sofrem preconceito,porque nao mudam leis,e etc para auxilia-los tbm???Eu acho isso ridiculo,vc n pode mais ser contra o homossexualismo,eu sou catolico e acredito na Bíblia que fala bem claramente: que a relação entre dois homens é abominavel aos olhos de Deus.Daquia pouco o preconceito vai ser contra aqueles que nao acham certo.Eu nao acho isso certo,eu sou gay,,eu nasci para Deus,para Jesus,para o Espírito Santo.Eu nao concordo com isso.Nao adianta achar que é certo diante de Deus nao é,e é a Ele que vamos prestar conta.

    ResponderExcluir
  3. Acho que foi um exagero essa história de "Filiação 1" e "Filiação 2". Bastava apenas colocar "Filiação", como se faz com a carteira de identidade. Acho que é mais justo e mais articulável.

    ResponderExcluir
  4. Não é atoa que os Estados Unidos é um dos principais países do mundo, sabe reconhecer os direitos humanos... Parabéns pois mais essa atitude democrática.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!