Dica de Cinema: "A Single Man"

Los Angeles, 1962. George Falconer, professor universitário de 52 anos, tenta encontrar um novo sentido para sua vida, depois da morte de Jim, seu amado companheiro. George mergulha no passado e não consegue imaginar o seu futuro. Acompanhamos George durante um único dia, onde uma série de encontros e acontecimentos o levam a decidir se afinal haverá ou não sentido para a vida depois de Jim. George é consolado pela sua amiga,  Charley, uma solitária de 48 anos, que também luta com suas próprias indagações sobre o futuro. No meio disso tudo aparece Kenny, um jovem estudante que vê no professor uma alma gêmea.

Este é um filme sobre sentimentos: amor, dor da perda, solidão, angústia, embaraço, vergonha, alegria, surpresa, paixão... É sobre as relações humanas que, no fim, são as que fazem realmente valer a pena todo este processo que é viver. Além da magnífica e comovente história, baseada no romance homônimo de Christopher Isherwood, "A Single Man" conta com uma fantástica interpretação de Colin Firth - lindo e charmoso - e com a excelente Julianne Moore. Aliás, não desmerecendo o Jeff Bridges, acho que o Colin deveria ter ganho o Oscar pela sua interpretação, mas enfim...

"A Single Man" é um desses filmes que ficam a na sua cabeça por horas e dias, e nos fazem reletir sobre a perda ou a dor de perder alguém. O filme vai muito além da homoxessualidade do seu personagem, aliás nem é esse o tema principal, mas sim o Homem, só e simplesmente e mesmo assim tão complexo. É cinema puro!





Titulo Original: A Single Man
Titulo no Brasil: Direito de Amar(???????)
Gênero: Drama
País de origem: EUA
Ano de lançamento: 2009
Direção: Tom Ford
Roteiro: Tom Ford e David Scearce
Elenco: Colin Firth (George Falconer), Julianne Moore (Charley), Nicholas Hoult (Kenny Porter), Matthew Goode (Jim), Jon Kortajarena (Carlos), Paulette Lamori (Alva), Ryan Simpkins (Jennifer Strunk), Ginnifer Goodwin (Mrs. Strunk)

Comentários

  1. Realmente o filme é lindo.Tom Ford foi ousado em usar slow motion.Julianne Moore deu um show na sua pequena participaçao.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!