A adoção e os casais gays.

Como hoje é dia das crianças, resolvi trazer a tona novamente esse tema, já que sexo, drogas, promiscuidade, tendências suicidas e álcool, entre outras "imoralidades", são alguns dos adjetivos ligados a homossexualidade, e dão a entender que, toda criança adotada por uma família não heterossexual, será submetidas a esse ambiente. No entanto, é necessário esclarecer que nenhum destes comportamentos é exclusivo do universo LGBT. O grande risco que uma criança enfrenta ao fazer parte de uma família homossexual é o preconceito.

Uma família homossexual, além das ameaças normais a que uma família heterossexual está sujeita, tem de lutar diariamente contra o preconceito e a segregação social. E se esses são os fatores que podem colocar a adoção por casais do mesmo sexo sob suspeita, fica fácil concluir que, o problema não reside no gênero da família, mas nas ideias preconcebidas e preconceitos que infestam a sociedade. O problema é justamente a incapacidade de tolerância e a discriminação, portanto, não é justo que sejam justamente as vítimas dessa intolerância que tenham que "pagar o pato".

Além disso, o abuso sexual infantil não ocorre na maior parte das vezes na comunidade LGBT, como muitos querem fazer crer. É exatamente o contrário e, para se chegar a essa conclusão, basta que usemos a lógica. A maioria dos abusadores é do sexo masculino  e, a maioria das crianças abusadas é do sexo feminino, portanto...

Como eu já disse inumeras vezes aqui no blog, heterossexualidade não garante integridade moral. Nem é selo de integridade de caráter, ou amor, ou a garantia de excelência no ensino de crianças. O fato de ser bom pai, não é determinado pela orientação sexual. Muitos heterossexuais abusam de seus filhos, os abandonam, obrigam essas crianças a viverem em um ambiente hostil. Muitos desses heterossexuais não estão cientes da enorme responsabilidade que vem a ser educar outro ser humano.

Como exemplo podemos questionar: o que uma criança vai aprender em um ambiente que ensina a homofobia e a rejeição ao outro através de preconceitos e argumentos mesquinhos?

A verdadeira desordem na sociedade, vem do desrespeito e da intolerância.

Comentários