Explode violência contra gays em Camarões.

Meu nome é Alice N’Kom. Tenho 66 anos de idade. Nos meus 10 anos como defensora de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) nos Camarões, a situação nunca esteve tão ruim

Nas duas últimas semanas, a violência contra gays nos Camarões explodiu para níveis sem precedentes. Tenho visto a polícia dos Camarões realizar batidas anti-gays – mais de 10 pessoas foram presas e acusadas de “homossexualidade” no último mês. Um deles, Jean-Claude, foi condenado a 3 anos de prisão somente por mandar uma mensagem de texto para outro homem. Tenho ouvido inúmeras histórias de violência homofóbica pelo país inteiro.

Apenas uma pessoa pode colocar um fim nestes ataques contra gays – o presidente Paul Biya. Ele pode deter o aumento crítico de detenções e ataques homofóbicos, pode liberar imediatamente aqueles que ainda estão na prisão e pedir o fim das leis contra a homossexualidade nos Camarões.

O tempo é curto. Viajarei a capital dos Camarões, Yaoundé, para apresentar ao presidente nossas exigências. Ele não poderá ignorar um clamor internacional de todos os cantos do mundo. Conto com sua ajuda.

Por favor, junte agora sua voz ao nosso apelo urgente: Facebook

Alice N'Kom: Advogada, fundadora da Associação para a Defesa dos Direitos LGBT nos Camarões (ADEFHO), em parceria com a Alternatives-Cameroun

Fonte: AllOut

Comentários