Cyndi Lauper irá inaugurar abrigo para jovens LGBTs.

Jovens LGBTs desabrigados de Nova York terão um novo lugar para dormir a partir da próxima sexta-feira, dia 09.

"True Colors Residence " é nome do abrigo co-fundado pela cantora e ativista dos direitos LGBTs Cyndi Lauper. Este  é o único abrigo permanente para jovens LGBTs no estado de Nova York, e terá capacidade para abrigar até 30 jovens sem-teto, com idades entre 18 e 24 anos.

"Esses jovens frequentemente enfrentam discriminação e, por vezes, agressões físicas, em alguns dos lugares que vão para buscar ajuda", escreveu Lauper em uma nota publicada no website da instituição. "Isto é chocante e imperdoável!"

"Nosso principal objetivo é fornecer um ambiente físico e emocionalmente seguro, e de apoio que irá capacitar nossos jovens moradores a serem os indivíduos com auto estima, felizes e bem-sucedidos que estavam destinadas a ser", escreveu Lauper.

O edifício de seis andares tem uma sala de informática, biblioteca e espaço exterior, e vai oferecer apoio e capacitação profissional. "Queremos proporcionar um ambiente muito seguro e de apoio para jovens LGBT que vivem desprotegidos", disse Jackson, um dos responsáveis pelo abrigo. "Queremos ter a certeza que eles saibam que serão cuidados, apoiados e terão um teto sobre suas cabeças."

"Muitos desses jovens, que irão viver em "True Colors", têm saltado entre organizações de serviços para jovens LGBTs na cidade há anos.", disse Jackson.

"Ninguém será expulso quando completar 25 anos", observou Jackson. "Acreditamos que as pessoas irão determinar a sua própria prontidão para sair ou ir para outro alojamento."

Um estudo feito pela "Coligação Empire State", em julho 2007, descobriu que em Nova York haviam 3.800 jovens desabrigados. Além disso, 15 a 40 por cento dos jovens sem-teto se identificaram como LGBTs, de acordo com um relatório feito em junho 2010 pela Comissão da Cidade para LGBTs.

O abrigo, idealizado por Lauper, faz parte de um movimento que vem crescendo lentamente e que está chamando a atenção para a situação dos jovens LGBTs desabrigados de Nova York.

Cyndi Lauper de 58 anos de idade, tem sido uma ferrenha defensora da igualdade de direitos para os cidadãos LGBTs americanos. "É sempre errado discriminar. Eu cresci em meio ao movimento pelos direitos civis. Era errado discriminar naquela época, então, é também errado agora... "

Comentários