Vídeo do Foo Fighters em resposta a igreja homofóbica.

O Foo Fighters, banda americana de rock alternativo, ao tomar conhecimento de uma manifestação anti-gay de uma igreja batista, com a intenção de confrontar seus fãs na chegada ao local de um show, encontrou uma maneira incomum para revidar as manifestações.

A "Westboro Baptist Church", igreja Batista Dirigida por um louco chamado Fred Phelps, é uma vertente religiosa minúscula (cerca de 70 membros). Eles são intolerantes ao extremo, a ponto de achar que tudo o que há de errado no mundo é culpa dos homossexuais - não muito diferente de alguns políticos bem conhecidos do povo brasileiro. A Westboro é conhecida por seus gritos de "Deus odeia bichas". A tal igreja protestou em um show da banda no Kansas, alegando que a canção "Keep it clean (Hot buns)" incentiva a "fornicação" e as "bichas".

Em resposta, a banda realizou um pequeno show surpresa e cantou Keep it clean (Hot buns). Com letra dedicada ao amor homossexual, a canção provocou a ira dos religiosos. A letras da música tem trechos como: "Dirigir toda a noite, tenho um anseio por algo. Acho que estou no clima para alguns homens quentes / Mmmm, soa tão bem, sim, de fato. "

O cantor Dave Grohl disse a multidão: "Eu não me importo se você é negro ou branco ou roxo ou verde, se você é da Pennsylvanian ou Transilvânia, se é Lady Gaga ou Lady Antebellum!" Declarou ainda: "É preciso que existam todos os tipos! Homens amando mulheres, mulheres amando homens, homens amando homens e mulheres amando mulheres... Deus abençoe a América!"

A direção da instituição religiosa declarou que o Foo Figthers "têm uma plataforma que deveria ser usada para encorajar a obediência a Deus; ao invés disso, eles ensinam aos ouvintes os procedimentos que são contrários a Ele: fornicação, adultério, idolatria, bichas".

É impressionante como esses fanáticos religiosos homofóbicos não têm o menor pudor em expor, para o mundo, todo o seu ódio. É isso que eles aprendem com seu livro sagrado? Que tipo de ensinamento é esse que eles insistem em perpetuar? Deve ser uma vida muito triste essa de conviver eternamente como medo e o ódio. Tô fora! 


Comentários

  1. Foo Fighters é foda!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei deles... Agora ainda mais... Infelizemnte pessoas da classe artística brasileira, que se pressupõe terem a mente aberta ficam fazendo comentários homofóbicos e depois fazem duetos com homossexuais famosos para limpar a imagem...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!