"Eu sou um militar Gay"

Josh Seefried
"Hoje a 'Don't Ask, Don't Tell'  termina oficialmente, e eu, juntamente com um número incontável de outros membros gays do serviço militar, posso finalmente defender meu país sem esconder quem eu sou."

A mais ou menos um mês atrás, sob o pseudônimo J. D. Smith, um membro gay da Força Aérea dos Estados Unidos, escreveu sobre suas experiências sob o campo de ação da política discriminatório "Don't Ask, Don't Tell". Nesta terça (20), exatamente no primeiro minuto , ele abandonou o pseudônimono e revelou sua identidade.

"Meu nome é Josh Seefried. Eu sou um primeiro tenente da Força Aérea dos Estados Unidos, e nos últimos dois anos eu tenho sido conhecido como "JD Smith."

Sob esse pseudônimo, Josh co-fundou a organização LGBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) conhecida como "OutServe". Através de grupos do Facebook e e-mails, ele  conseguiu se conectar a mais de 4.000 militares LGBTs de todo o mundo, incluindo no Afeganistão e no Iraque. Mesmo correndo o risco de ser demitido, apesar de estar usando um nome falso.

Por quase duas décadas, a política do "Don't Ask, Don't Tell", forçou as tropas de gays e lésbicas a mentir sobre quem eles eram, para que pudessem servir nas Forças Armadas. Militares gays, como Josh, tinham de se preocupar diariamente em não perder suas carreiras.  O Presidente Barack Obama assinou a legislação para revogar DADT em dezembro passado(aqui), e há dois meses, ele e as autoridades do Pentágono chegaram a conclusão de que os militares estavam prontos para a revogação. Agora a DADT está oficialmente morta.

Agora os milhares de militares gays e lésbicas americanos, apesar de todos os protestos, podem andar em suas unidades livres do medo de perder seus empregos, a dignidade foi finalmente restaurada.

Para aqueles que consideram isso um absurdo é bom saber que, outras Forças Armadas espalhadas pelo mundo têm em suas bases, militares abertamente LGBTs. Alguns exemplos são a Holanda, Grã-Bretanha, Israel, Canadá, Alemanha e Suécia.

Comentários

  1. Maravilha! Mais um passo na direção de um mundo mais igualitário, torcendo para que as Forças Armadas sejam cada vez menos necessárias, todavia.

    Sergio Viula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!