Adolescente comete suicídio depois de sofrer bullying homofóbico.

Um adolescente de 14 anos de idade, de Buffalo, Nova York, se matou depois de sofrer sistemático assédio homofóbico.

Jamey Rodemeyer, um estudante da "Williamsville North High School", havia postado um vídeo no YouTube, onde dizia que a cantora Lady Gaga era a "razão" dele ainda estava vivo.

Mas o adolescente, que havia assumido sua homossexualidade para seus amigos mais próximos em maio, foi encontrado morto nesse domingo em sua casa.

Ele tinha um blog onde escrevia regularmente sobre os insultos que sofria na escola. Algumas mensagens deixadas na sua conta do "Formspring" chamavam Jamey de "gay e feio" e o incentivavam a se matar.

Em 09 de setembro ele escreveu: "Eu sempre digo como sou intimidado, mas ninguém escuta. O que eu tenho que fazer para que as pessoas me escutem? "

Na noite de sábado, ele postou uma frase de uma música Lady Gaga em sua página no Facebook: "Não se esqueça de mim quando eu venho clamando a porta do céu."

Horas mais tarde, Jamey postou uma homenagem a cantora e escreveu que ele estava ansioso para ver sua bisavó, morta recentemente, outra vez. Ele foi encontrado morto pouco tempo depois.

Amigos do estudante haviam relatado suas mensagens a um conselheiro da escola, mas o alarme foi dado tarde demais.

Sua mãe, Tracy Rodemeyer, disse que Jamey estava sendo acompanhado por um conselheiro e uma assistente social e mostrava tendências suicidas há tempos. Ela disse: "Ele costumava chorar sobre as provocações de seus colegas".

É muito triste tomar conhecimento de que alguém tão jovem, e cheio de vida, tenha cometido um ato tão extremo como esse. Que tipo de sociedade é essa, que devora uma vida por conta de um preconceito tão idiota?


Comentários

  1. Chorei lendo essa notícia. É realmente muito triste ler esse tipo de coisa, que mundo é esse?

    ResponderExcluir
  2. É triste mesmo ler isso.

    O mundo está cheio de imbecis. Eu vejo em minha cidade ( goiania) todo dia, retardados no transito, em festa.

    Bom, o sofrimento acabou para esse rapaz, mas provavelmente não acabou para familia e amigos, ou pessoas que gostavam dele.

    Ass:Albert

    ResponderExcluir
  3. é triste...mas não ao ponto de CHORAR ao ler esta notícia, né...fala sério... exagero mode on

    ResponderExcluir
  4. quando seremos iguais, quan do teremos nosso espaço, quando seremos.........

    ResponderExcluir
  5. Triste mesmo.O ódio, o preconceito, a discriminação à diversidade mata.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!