O Orgulho Hétero e a Homofobia.

As minorias se fortalecem pela união e é justamente por isso que os cidadãos LGBTs precisam se unir.

Ainda mais agora, que foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo, na última terça-feira, o projeto de lei 294/2005, do vereador homofóbico Carlos Apolinário (DEM),  o Dia do Orgulho Heterossexual.

A data nada mais é que uma celebração da intolerância e da homofobia reinante nesse país.  Na verdade ela serve para promover a supremacia heterossexual, movida unicamente por uma agenda homofóbica.

Será que realmente os héteros fundamentalistas e intolerantes precisam fazer essa demonstração de força? Já não lhes basta os milhares de anos de perseguição? Dizem eles que não se trata de homofobia, de quê se trata então, se a única reivindicação dos tais héteros orgulhosos é pelo direito de nos negar direitos, de continuar nos ofendendo e nos agredindo?

Os heterossexuais são a maioria da população, e não existe preconceito em relação a essa orientação sexual. Heterossexuais nunca foram perseguidos por serem héteros, muito menos tiveram seus direitos negados por conta disso. Não é contraditório defender liberdade de expressão e livre-arbítrio e, ao mesmo tempo ser desfavorável aos direitos dos cidadãos LGBTs? A "defesa" da procriação humana e o "valores da família" são tão importantes a ponto de diminuir outros direitos, como os de dignidade, respeito e igualdade? Pra quê defender a procriação humana, se humanos se reproduzem mais que coelhos. E que valores familiares são esses, acaso nós também não pertencemos e formamos famílias?

Não há, em toda a história da humanidade, um só caso de assassinato de uma pessoa pelo simples fato dela ser heterossexual, nem há casos registrados de demissão de qualquer funcionário em qualquer empresa pelo mesmo motivo. Alguém já leu em algum lugar que,  diariamente héteros são espancados nas ruas por gays de classe média alta, que se concentram na região da Av. Paulista e que andam pelo centro de São Paulo com canivetes, soco inglês, cassetetes, e lâmpadas?

Seriam também os héteros que sofrem muito nos colégios, quando os gays se unem em bando para chama-los de heterozinhos? Seriam eles os que apanham na saída do colégio, só porque não tem a mesma orientação sexual que os homos?

 A criação desse malfadado "Orgulho Hétero" só demonstra o desespero e o ódio que políticos comprometidos com a homofobia têm pelos cidadãos LGBTS. E, esse tipo de coisa só acontece, porque a nossa Constituição é laica, o Estado não.

O pluralismo, ou seja, a aceitação de pessoas diferentes, tem como consequência, uma sociedade heterogênea e democrática, onde o convívio é harmônico. Aceitando as diferentes crenças e as demais diversidades poderemos, quem sabe um dia, pretendermos ser uma sociedade mais justa e igualitária.

Comentários