A informação é da agência francesa AFP e foi confirmada por Juan Vicente Córdoba, bispo e secretário-geral da Conferência Episcopal. Segundo Juan, a Igreja já recorreu da sentença no Supremo Tribunal da Colômbia.
A sentença foi dada pelo Tribunal de Ibagué (Tolima, no centro do país) e atingiu em cheio as dioceses de Líbano e Honda, onde atua o padre Luís Enrique Duque Valência, 65 anos, condenado a 18 anos de prisão pelo abuso de dois meninos de sete e nove anos, em 2007.
Os meninos disseram as autoridades, que na hora de dormir Duque Valência tirava a roupa, deitava entre eles, e os forçava a ter relações sexuais até o amanhecer.
Vale lembrar, que a Igreja católica colombiana, luta de forma ferrenha para que o país não legalize o casamento entre pessoas do mesmo sexo. E, o monsenhor Juan Vicente Córdoba, citado acima, pediu aos 9 magistrados da Corte Constitucional colombiano que sejam contra a decisão.
Para o monsenhor, a conquista de um direito civil que iria beneficiar milhões de cidadãos colombianos, é uma afronta a moral cristã. Mas o abuso sexual de crianças de 7 e 9 anos seria o quê? São essas pessoas que se julgam no direito de determinar como devemos viver. Mas, com que moral?
Comentários
Postar um comentário
Comentários ofensivos não serão aceitos!