Curta Metragem: "Depois de Tudo"

"Depois de Tudo" nos conta uma noite da afetiva relação entre dois homens de terceira idade. Nada muito complicado. Enquanto um chega do trabalho, o outro está cozinhando.Eles assistem juntos a "Quando voam as cegonhas", trocam carinhos, numa bela cena de sexo e, no dia seguinte, se despedem. Bonito e delicado, o curta trata o amor maduro com tanto desprendimento, que acabamos nos envolvendo com a história dos dois.

Em sua estreia, Rafael Saar, demonstra uma sensibilidade impressionante. O belo da narrativa do filme está na leveza com que ele trata seus signos, desde o lustre de "A Liberdade é Azul"; da relação do réquiem-de-desencontro que é "Quando voam as cegonhas" com o carinho e encontro dos dois senhores, até o uso das figuras míticas e públicas de Ney Matogrosso e Nildo Parente para tratar de desejos mais do que íntimos.

"Foi interessante essa escolha do diretor para eu interpretar o personagem camuflado", afirmou o cantor. No curta-metragem, ele e Nildo Parente são um casal com intimidade de longa data, mas que, por alguma razão dita nas entrelinhas, tem de se separar na manhã seguinte.

Ficha Técnica:
Título: Depois de Tudo
País: Brasil
Ano:  2008
Direção: Rafael Saar
Elenco: Nildo Parente, Ney Matogrosso
Roteiro: Rafael Saar
Duração: 12 min.

Assista e se delicie:



Comentários

  1. imagem assim do Humano mais Humano, mais que simples e belo, a vida que flui a cada momento, cada instante que é único, o coração no pulso e a emoção no silêncio essencial e puro

    ResponderExcluir
  2. Tocante. Uma delicadeza. Eu já viajava nos meus pensamentos enquanto o personagem do Nildo Parente olhava a janela e as folhas, pela manhã.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!