Os beijos que o YouTube deixou passar.

Que mal há num beijo?
Esta semana fomos surpreendidos com a notícia de que o mega portal de vídeos, YouTube, classificou como impróprio para menores de 18 anos, um vídeo onde o autor faz um protesto pela recusa da Rede Globo em exibir cenas de beijos entre pessoas do mesmo sexo, em suas novelas.

O autor do vídeo, Rafael Puetter, disse ao jornal Folha de São Paulo que houve "censura a crítica contra a censura". Não sei se a censura teve como foco o beijo, ou a crítica a Rede Globo, já que, existem vários outros vídeos com cenas de beijo entre pessoas do mesmo sexo no próprio portal, e, sem a tal classificação.

Para que não haja nenhuma dúvida, postarei o vídeo do Rafael, que só pode ser visto por quem tem um perfil do YouTube, e outros, que não tem a mesma classificação. Colocarei apenas alguns, mas existem muitos outros. A pergunta que fica, qual o critério?

Infelizmente o Blogger tem apresentado problemas, e a inclusão de vídeos diretamente de links externos está indisponível no momento, portanto, fiz o upload dos vídeos. O primeiro é o vídeo do Rafael, classificado como impróprio, os outros, que também tem cenas de beijo gay, não são classificados da mesma forma, vejam:




Esses aqui são livres, não tem a mesma classificação:











Comentários