Acontecerá no próximo dia 23, a partir das 09 horas, a Expo Business LGBT Mercosul. Essa é uma feira de negócios totalmente direcionada a produtos e serviços orientados ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).
O evento pioneiro é voltado para a realização de negócios e contatos profissionais, além de levar informações e know-how para quem pretente investir, ou para quem já atua, nesse setor.
O potencial de mercado desse setor ainda é muito pouco explorado no Brasil, mas atualmente isso vem mudando e vem ganhando cada vez mais espaço. Segundo informação veiculada no jornal Meio&Mensagem, estima-se que os LGBTs brasileiros tenham renda anual de R$ 150 bilhões.
Outra importante constatação se revela no estudo produzido pela Out Now, empresa de consultoria e marketing que atua no segmento LGBT, veiculada na edição de junho da revista Via G, que revela o perfil do consumidor deste segmento. Segundo o estudo realizado em 2010 com mais de 30 mil participantes, de 23 países, no Brasil os consumidores deste nicho, gastaram U$$ 3,5 bilhões, em computadores; U$$ 8,8 bilhões em artigos para casa, e U$$ 20 bilhões em viagens.
Um estudo feito pela Market Analysis indica que, um a cada dois brasileiros considera importante que as marcas sejam amigáveis aos homossexuais. Segundo o levantamento, no entanto, apenas um entre 10 entrevistados afirmaram conhecer marcas com atitudes positivas em relação ao público homossexual. Entre as empresas mais citadas aparecem, principalmente, as de cosméticos e moda, como C&A, Riachuello e Johnson & Johnson.
Como se vê, o público LGBT tem apresentado um potencial de consumo crescente, que pode ser aproveitado pelas marcas que souberem conquistá-lo. No entanto o grande desafio é justamente saber como fazê-lo.
A Expo Business será justamente um grande passo para que todas essas questões sejam abordadas.
Quase que paralelamente a Expo Business LGBT Mercosul, acontecerá a GNetwork 360, a Conferência Internacional de Turismo e Marketing GLBT, com renomados palestrantes internacionais, da Argentina e dos Estados Unidos.
O evento pioneiro é voltado para a realização de negócios e contatos profissionais, além de levar informações e know-how para quem pretente investir, ou para quem já atua, nesse setor.
O potencial de mercado desse setor ainda é muito pouco explorado no Brasil, mas atualmente isso vem mudando e vem ganhando cada vez mais espaço. Segundo informação veiculada no jornal Meio&Mensagem, estima-se que os LGBTs brasileiros tenham renda anual de R$ 150 bilhões.
Outra importante constatação se revela no estudo produzido pela Out Now, empresa de consultoria e marketing que atua no segmento LGBT, veiculada na edição de junho da revista Via G, que revela o perfil do consumidor deste segmento. Segundo o estudo realizado em 2010 com mais de 30 mil participantes, de 23 países, no Brasil os consumidores deste nicho, gastaram U$$ 3,5 bilhões, em computadores; U$$ 8,8 bilhões em artigos para casa, e U$$ 20 bilhões em viagens.
Um estudo feito pela Market Analysis indica que, um a cada dois brasileiros considera importante que as marcas sejam amigáveis aos homossexuais. Segundo o levantamento, no entanto, apenas um entre 10 entrevistados afirmaram conhecer marcas com atitudes positivas em relação ao público homossexual. Entre as empresas mais citadas aparecem, principalmente, as de cosméticos e moda, como C&A, Riachuello e Johnson & Johnson.
Como se vê, o público LGBT tem apresentado um potencial de consumo crescente, que pode ser aproveitado pelas marcas que souberem conquistá-lo. No entanto o grande desafio é justamente saber como fazê-lo.
A Expo Business será justamente um grande passo para que todas essas questões sejam abordadas.
Quase que paralelamente a Expo Business LGBT Mercosul, acontecerá a GNetwork 360, a Conferência Internacional de Turismo e Marketing GLBT, com renomados palestrantes internacionais, da Argentina e dos Estados Unidos.
SERVIÇO: Expo Business LGBT Mercosul
Local: Centro Fecomércio de Eventos - Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo
Data: Dia 23 de julho, das 9 às 19 horas
A entrada é gratuita.
Local: Centro Fecomércio de Eventos - Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo
Data: Dia 23 de julho, das 9 às 19 horas
A entrada é gratuita.
Comentários
Postar um comentário
Comentários ofensivos não serão aceitos!