Ontem foi Realizado o segundo casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. Desta vez, duas mulheres que já estavam juntas há 12 anos, e tinham um registro de união estável antes mesmo da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), tiveram a união convertida em casamento civil.
Após a decisão do STF, as duas mulheres refizeram o registro de união estável e entraram com o pedido de conversão da união em casamento civil.
Não há muitos detalhes, pois o caso corre em segredo de Justiça. De qualquer forma, a notícia é maravilhosa, e nos dá mais coragem de continuar lutando pelos nossos direitos.
"O Ministério Público renunciou aos prazos para recorrer da decisão, que já transitou em julgado", afirmou Maria Berenice Dias, advogada das partes e principal especialista em direito homoafetivo no Brasil. "Depois da decisão de Jacareí, já temos outra decisão. É um tsunami."
Espero mesmo que haja uma avalanche e pedidos de conversão. Isso desencorajará juízes homofóbicos de tentarem, com suas decisões equivocadas, humilhar pessoas que só estão lutando por seus direitos.
Comentários
Postar um comentário
Comentários ofensivos não serão aceitos!