Taí o primeiro beijo gay da Rede Globo de televisão. E não foi em nenhuma novela, foi em pleno Jornal Nacional, durante a reportagem da cerimônia coletiva de uniões civis no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22). O beijo foi justamente entre Léo e Odílio, o casal que teve sua união civil anulada pelo juiz homofóbico de Goiás, aqui. A anulação foi rejeitada por uma desembargadora, aqui. Os dois Reafirmaram sua união na cerimônia do Rio, e acabaram se tornando o primeiro casal gay a ter um beijo transmitido em pleno horário nobre da TV brasileira. Parabéns a Rede Globo! Veja o vídeo abaixo:
A globo é muito estranha , hoje mesmo vetou a cena dos gays no motel na novela.
ResponderExcluirMuita gente ainda pensa que estamos na ditadura e não percebe que a Globo não é esse monstro homofóbico que pintam. Só uma coisa: não foi o primeiro beijo gay da emissora, já havia passado beijo gay uma vez no Jô Soares e na minissérie "Caros Amigos". É que criaram uma celeuma sobre beijo em novela e não dão muita atenção para esses outros.
ResponderExcluirPode não ter sido o primeiro DPNN, mas foi até agora o mais relevante.
ResponderExcluirGente participa da campanha #BeijaEdu , usando essa hashtag no twitter para que aconteça o beijo entre o Edu e o Hugo na novela Insensato coração! Beijosss , beijam vc tb !
ResponderExcluirmuito bom é isso ai todos tem q respeitar a diferença
ResponderExcluirNas novelas não rola beijo gay por ter virado um tabu, os patrocinadores e forças sabe lá de onde, vetam os possíveis beijos gays. Também a audiência diminui quando passam os casais gays nas novelas. É triste, mas o país é majoritariamente homofóbico, conservador, e isso não é bem uma questão do gênero masculino, já que a maior audiência de novelas são mulheres.
ResponderExcluir