Feliz dia dos namorados!

Esse é o primeiro "Dia dos Namorados" após a decisão do STF, que dá aos casais LGBTs, os mesmos direitos dados aos casais heterossexuais em relação as uniões estáveis. Embora não seja uma lei, é um direito adquirido.

Segundo dados do IBGE, são 60 mil casais homoafetivos vivendo em relações estáveis, embora saibamos que isso seja só a ponta do iceberg.  Essas pessoas, até então, quando tentavam assegurar seus direitos, se viam a mercê das decisões de Juízes que, nem sempre  eram favoráveis a suas necessidades.

É de conhecimento geral, de que muitos casais homoafetivos tiveram, na maioria dos casos, seus direitos vilipendiados. Vidas destruídas duplamente quando, por algum motivo trágico, um dos parceiros se via, além da dor da perda, numa situação de total abandono, vendo seus bens e sua dignidade sendo usurpados.
Sempre foi comum, quando da morte de um dos parceiros, a família do falecido, que muitas vezes o renegava, avançar sobre seus bens como urubus em carniça. E, por mais absurda que fosse essa situação, até a decisão do STF, isso era um fato mais que corriqueiro.

Bem, parece que agora, não por mérito dos nossos legisladores, esse tipo de situação não vai mais acontecer. Claro que, por conta da falta de uma legislação, possa ser que alguns ainda tenham que brigar na justiça por seus direitos, mas é pouco provável que isso aconteça.

É estranho e lamentável imaginar, que algo tão óbvio tenha sido objeto de uma polêmica tão grande, e que, apesar do fato consumado, ainda somos assombrados com manobras vis de um grupo de religiosos raivosos que, num ato de desespero, tentou pateticamente sustar a decisão do STF.

Bom, apesar dos ataques da máfia religiosa que infesta a nossa política, o fato é que agora temos essa decisão para nos dar mais segurança e dignidade.

Então diante disso, só me resta dar meus parabéns a todos nós, namorados ou, ainda não, que optaram por uma vida em comum.


Comentários

  1. Pois é, essa decisão vergonhosa do STF vai ser anulada...

    ResponderExcluir
  2. Finalmente a sociedade acordou e consegue enxergar os reais interesses de vcs. Não pense que só os religiosos são contrários a essa sim, máfia que vcs são, mas todos os cidadãos decentes deste país...

    ResponderExcluir
  3. Antigamente eu ficava irritado com os comentários desses religiosos raivosos, aliás como conseguem conviver com tanto ódio? Enfim, hoje acho graça, as vezes até pena. Pena por serem tão ignorantes e obtusos, tão manipulados e tão explorados por essa máfia da fé. Coitados! Deve ser realmente muito triste, não conseguir enxergar a um palmo do próprio nariz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!