Dados do IBGE sobre casais homossexuais em união estável.

O Brasil possui hoje 60.002 casais homossexuais em união estável. É o que revela o resultado do Censo 2010 divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Pela primeira vez, a pesquisa incluiu uma amostra referente a relação de pessoas do mesmo sexo no país. Segundo o Censo, o número de relacionamentos gays representa 0,16% da população brasileira se for comparado aos 37.487.115 casamentos entre os heterossexuais. 

Para o presidente do órgão, Eduardo Nunes, "é natural que ocorra subnotificação quando questões são tratadas pela primeira vez", e faz uma comparação com a população afrodescendente, "a declaração da proporção de população preta aumentou bastante, não porque aumentou a fecundidade nesse grupo, mas porque o sentimento de pertencimento cresceu, e a consciência é maior. Quanto maior é a consciência, maior é a resposta afirmativa", disse.

Abaixo o ranking por Estados:

Comentários

  1. Eu e Mariposo-R, somos os "2" no final da contagem :)

    Foi complicado chegar aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Eu não faço parte(oficialmente) desta estatística, já que o IBGE fez o favor de não vir a minha casa, mas estamos aqui, eu e meu companheiro, provando que ser feliz é possível.

    Obrigado Mariposos(L&R) pela visita, voltem sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!