Jean Wyllys ameaçado de morte.

O Deputado Federal do PSOL, Jean Wyllys, ativista e militante das causas LGBTs, está recebendo ameaças de morte através de redes sociais, inclusive de outros países como a Grã-Bretanha e os Estados Unidos. Jean fez uma denúncia ontem, quarta-feira, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Ameaças como "não saia de casa seu veado nojento", "não preciso nem ter o trabalho de te matar, pois todo veado morre de AIDS", "é por ofender a bondade(?) de Deus que você deve morrer", "cuidado ao sair de casa, você pode não voltar", "a morte chega, você não tarda por esperar" e "em nome de Deus você merece morrer", foram postados no Twitter.

É impressionante como essas pessoas, que se dizem religiosas, sejam tão violentas, intolerantes, injustas e cegas. Ameaças de morte e disseminação ao ódio, são  práticas típicas desses fundamentalistas reliosos. Tenho medo e horror desse tipo de gente!

Jean até o momento, prefere não pedir proteção policial, pois, acredita que "cão que ladra não morde". Tenho cá  as minhas dúvidas com relação a isso, vide os milhares de ataques homofóbicos que acontecem no Brasil. O Deputado, no entanto, diz esta mais cauteloso. "Não posso mentir, estou mais atento sim quando saio na rua", disse. Com relação aos autores das mensagens, Jean disse que, "São fanáticos, são pessoas doentes" e afirma: "Não posso minimizar a responsabilidade dos pastores evangélicos nisso, porque eles conduzem as pessoas demonizando minorias".

Para o presidente da FALGBT (federação argentina de associações LGBT), Esteban Siqueira, "essas são atitudes violentas de fundamentalismo católico e evangélico". Para ele, essas ameaças são provas de que,  se faz necessário aprovar uma legislação que combata a discriminação baseada na orientação sexual e identidade de gênero. "Não é possível, sob a desculpa de liberdade religiosa, que esses grupos violem as liberdades civis e promovam o ódio contra gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros ", afirmou.

 

Comentários

  1. A religião é uma m* mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Quem garante que os próprios homosexuais e afins não estão postando essas mensagens para provocar uma comoção popular e favorecer a causa gay? Se isso fosse verdade, já teriam ameaçado o Luiz Mott...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!