Filho de Cristina Mortágua assume ser homossexual.

Alexandre Mortágua
O filho da ex-modelo Cristina Mortágua e do ex-jogador de futebol Edmundo, Alexandre Mortágua, 16, resolveu sair do armário e assumir sua homossexualidade. Alexandre declarou a imprensa que, não usa drogas e que fará um exame toxicológico espontaneamente, mas confirmou, como havia dito sua mãe, que é gay. "Sou gay. Ela não tem preconceito, mas esperava que eu me casasse e tivesse filhos. Ela joga isso na cara nas crises. Quando está normal, não fala nada", afirmou.

Em 2009, aos 14 anos, Alexandre assumiu para a mãe ser homossexual. "Ela ficou tranquila, não tocou no assunto por um bom tempo. Nunca apresentei namorado a ela", declarou. Já sobre o pai Edmundo, Alexandre disse: "Já me disseram que ele sabe. É difícil eu me encontrar com ele".

É muito triste tomar conhecimento desse tipo de relação entre mãe e filho, mas, esse caso não é exceção, muito pelo contrário. Enquanto pessoas que sofrem  por outros tipos de preconceitos, como o racismo por exemplo, encontram aconchego, proteção e aceitação no seio familiar, LGBTs encontram rejeição e muitas vezes violência.

A esmagadora maioria de jovens LGBTs passam por esse tipo de situação todos os dias e em todos os lugares do mundo, uns com maior ou menor intensidade. Mesmo assim as sociedades ainda cobram desses indivíduos equilíbrio e sensatez, e, por mais absurdo que possa parecer, encontram.

Comentários

  1. Que gatinho ele é... Espero que seja mais um engajado no movimento. Parabéns se assumir tão cedo é ato de coragem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!