Brasileiro é cônjuge de primeira união civil gay reconhecida na Irlanda.

Dublin (Irlanda) - Um brasileiro que vive há mais de dois anos na Irlanda, descobriu, há poucos dias, que ele e o marido eram o primeiro casal homossexual a ter seus direitos reconhecidos no país.

O administrador de empresas Adriano Vilar se casou em 13 de agosto de 2010 com o irlandês Glenn Cunningham em união oficializada na vizinha Irlanda do Norte. Quando os dois foram ao Serviço de Imigração e Naturalização da Irlanda para tentar trocar o visto de estudante de Vilar por um de residente, descobriram que era o primeiro dia em que casais gays poderiam oficializar suas uniões naquele país. O caso foi destaque na imprensa local.

Ratificada em julho de 2010 pela presidente irlandesa, Mary McAleese, a nova lei de Relações Civis, que entrou em vigor no dia 1º, concede pela primeira vez no país o reconhecimento legal de fato aos casais de mesmo sexo. Até então, muitos casais homossexuais recorriam à Irlanda do Norte, que pertence ao Reino Unido, para oficializarem suas uniões.


Com a nova lei, os casais gays passam a ter os mesmos direitos dos casais heterossexuais no que diz respeito a propriedade imobiliária, bem-estar social, direitos de sucessão, previdência e impostos.

Fonte: O Dia 



Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas e explicar que, estou nos últimos dias me limitando a reproduzir notícias, mas é por pura falta de tempo, e, como não gosto de deixar o blog sem atualizações, tenho preferido esse caminho. Sei que isso não causa boa impressão, mas julgo ser merlhor que a alternativa, ou seja, deixar o blog a deriva e também por considerar que essas últimas notícias são muito importantes para a nossa comunidade.

Quanto ao reconhecimento da União Civil do casal, só posso dar meus parabéns aos dois e concluir que,    deve ser muito bom morar num país civilizado! Enquanto isso, por aqui...


Comentários

  1. Pouca vergonha Deus fez homem e mulher e não homem e homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouca vergonha você ficar falando isso aqui, se não gosta vai ler blog gospel!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!