Militares são punidos por agressão a gay.

"No dia 16 de agosto de 2009, em uma Parada Gay realizada na cidade de Penedo, fora veiculado amplamente na mídia a forma truculenta em que policiais militares do 11º BPM conduziram a uma viatura o travesti José Roberto da Silva, que com sinais aparentes de embriaguez, fazia strip-tease em via pública. No dia posterior a Corregedoria da PMAL, instaurou uma Sindicância para apurar os fatos e constatou o abuso por parte dos policiais envolvidos na ocorrência.

O Comando Geral da PMAL, resolveu punir os sindicados: Sargento Genildo Alves, Sargento Janiel Amâncio e Soldado Ricardo da Silva, com 30 dias de prisão para os Sargentos e 20 dias para o Soldado, por terem utilizado de violência desnecessária na condução do preso, ao içá-lo pelos cabelos, em decúbito dorsal, arrastando-o e jogando-o ao chão de forma desumana, sendo o fato filmado e divulgado nos principais meios de comunicação, comprometendo, assim, o prestígio e a imagem da corporação.
A solução da sindicância e as respectivas punições estão no Boletim Ostensivo Geral da PMAL, deste dia 28 de dezembro."

Em tempos de "Datenas" da vida, é necessário um alerta sobre o tratamento dispensado as "trans". No caso do Dantena, sim a trans se envolveu em uma briga, sim a trans agrediu o cinegrafista, mas isso de forma alguma dá a um jornalista o direito de ofender aquela pessoa, cabe ao estado punir, se for o caso, não jornalistas. Além do mais, ofensas não fazem parte de nenhum tipo de punição prevista em lei, portanto, esse "jornalista", que aliás foi condenado pela ofensa, deveria repensar sua postura. 

No caso dos policiais que agrediram fisicamente a trans na parada de Penedo, sim a trans estava "causando", mas isso JAMAIS poderia ser justificativa para a agressão. Policiais existem para nos proteger, muitas vezes de nós mesmo, mas não para nos agredir.

Comentários

  1. Deviam é ter pegado uma pena mais pesada, tsc. Hoje em dia, só é preconceituoso, quem é IGNORANTE.

    ResponderExcluir
  2. Nao por ser um travesti, mas tava tirando a roupa em publico! Podia ser hetero mas merecia o mesmo tratamento, nao discordo dos policiais!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o de cima. Se os homossexuais querem direitos iguais, as leis que devem ser cumpridas perante a sociedade tb deve ter igualdade.

    ResponderExcluir
  4. eu também não discordo dos policiais! , VAGABUNDO fica pelado no meio da rua, e quer ser carregado no colo só porque é gay se fosse hétero aposto que ia ter o mesmo tratamento.

    ResponderExcluir
  5. Olha! se estava ou não tirando a roupa em publico o que é errado ainda acho que não da o direito de sair arrastando um pessoa daquele jeito é maldade a atitude dos policias foi demais, a maneira como eles arrastaram o cara.

    ResponderExcluir
  6. porque agredir as pessoas só porque elas são gays, agredir não né? matar, humilhar e outras coisas, as pessoas não devia estar se importando com quem os outros deixa de sair ou não e deixar de ter essas atitudes de preconceito e discriminação, se estava tirando a roupa em publico que fosse preso mais não desse jeito arrastado, mais respeito pra pessoas de opção diferente das suas!

    ResponderExcluir
  7. Policiais nojentos, corruptos, acham q podem fazer tudo...

    ResponderExcluir
  8. Boa policiais....


    "Pela moral e família"

    ResponderExcluir
  9. se fosse um ladrao, tudo bem apanhar, mas um gay nao pode ne?

    isso pra mim eh hipocrisia!

    tem que apanhar, sendo vagabundo, gay, hetero ou qualquer coisa nessa vida.

    fez merda, paga!

    ResponderExcluir
  10. Cara, é muito sério isso de já acusar de preconceito... de repente a violência excessiva (q tem mesmo q ser punida) se deu pq os policiais acharam um abuso ter q ficar aturando um bêbado (homossexual ou não) fazendo gracinha no meio da rua! Os caras levam bala todo dia, ganham pouco e tem q largar os filhos em casa pra cuidar de cachaceiro? Sei q é errado, mas não me chocou tanto assim a violência! Já o "preconceito" eu não tenho certeza se existiu!

    ResponderExcluir
  11. "se fosse um ladrao, tudo bem apanhar, mas um gay nao pode ne?"

    Cara, na boa, você parou para raciocinar o que disse? Ninguém pode ser agredido por causa da opção sexual. Em qual século você vive?
    Esses policiais tiveram a punição que merecem, mas as coisas continuarão iguais, enquanto não escolherem pessoas equilibradas e pagarem salários decentes.

    ResponderExcluir
  12. O maldito gay fica pelado na rua e vcs querem que ele ganhe o que da policia?aplausos?

    ResponderExcluir
  13. acho que devemos lembrar que a nossa populaçao nao respeita os policiais... se policiais fossem respeitados assim que dessem convidassem o cidadao a viatura e etc não haveriam situaçoes como essa! Respeito se paga com respeito... Falta de respeito com falta de respeito.
    Não defendo o homossexual... fez baderna, esta atrapalhando... policia nele!!!!
    Não vou defender so pq é gay.
    Alias, os homossexuais deveriam ter vergonha dele. Isso sim. Mostrando uma face ignorante... caricaturando a homossexualidade.

    ResponderExcluir
  14. Bêbado que fica fazendo baderna na rua e tirando a roupa tem de apanhar mesmo, não importando se é hétero ou homossexual.

    ResponderExcluir
  15. nosso amigo anonimo nem coragem de identificar-se tem, hj em dia este assunto esta sendo muito discutido nao tenho nada contra e uma escolha so que se querem direitos iguais vamos ter direitos iguais amanha ou depois termos cotas para gays tbm igualdade ao meu ver e lutar no mano a mano sem ser beneficiado por leis ou qualquer ajuda nao devemos tbm sair batendo e espancando so que essas pessoas se escorao na lei e pensao ser os donos do mundo. peço desculpas se ofendi alguem .

    ResponderExcluir
  16. o que é capaz de fazer um comandante frouxo, que pune seus subordinados apenas para não perder sua "boquinha"

    ResponderExcluir
  17. Outro dia teve uma parada gay aqui na cidade. Os caras foram prum beco aberto pra via pública e iniciaram lá um orgia, as pessoas passando e vendo, inclusive crianças.São muito promíscuos e acabam provocando a raiva das outras pessoas com esse comportamento aberrante.

    ResponderExcluir
  18. desde que surgiu essa baboseira de homofobia, que o mundo gay nunca mais foi o mesmo!! As pessoas nao tem raiva ou medo por que o cara é gay ou lésbica... qualquer um fica com medo é de desvio de carater, a promiscuidade que rola é revoltante! Sou lésbica e discordo de coisas que acontecem no meio gay, não é por que sou homossexual que vou compactuar com as sandices e ficar expondo minha intimidade me baseando numa proteção de direitos fajuta,por que o que eu vejo muito por aí é muito preconceito no proprio meio, o que se questiona hj nao é o fato do cara ser gay, mas sim a conduta, se vc nao quer seguir regras e nem valores o problema é de vocês... o que eu percebo também em alguns comentários que a maioria faz. :-Ah não gosto de homossexuais, e tals e nao sou obrigado a aceitá-los! Bom possa ser que quem geralmente diz isso é por que teve uma impressão errada e generaliza achando que todo gay é assim, ou gay ou hetero é a mesma coisa se o cara fizer algo que vá contra o que eu acho que é correto é claro que eu vou julgar prejudicial a meu convivio!!

    Não estou ofendendo ninguém, muito menos o que o blogueiro, mas só acho que ser humano em geral merece respeito, gay ou hetero, bi.. devemos todos os dias refletir nossas atitudes e parar de achar que tudo gira em torno da gente, sermos menos egoístas, avaliarmos nossas atitudes em casa, no trabalho, no relacionamento em geral afinal de contas nao estamos sozinhos no mundo temos regras a seguir, possa ser que nao sejamos um poço de valores, mas se fizermos esforço todos os dias pra harmonizar o ambiente em que vivemos com certeza todas essas maldades irão se dissolver!! é educar as crianças, pra nao ter que corrigir os adultos! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. wilson silva04/01/2011, 23:33

    Acho que foi uma daquelas situações clássicas em que tá todo mundo errado. Os policiais, que recebem treinamento para lidar com situações de stress deveriam utilizar essas oportunidades até para praticar o que aprenderam, não para perder a cabeça. O travesti estava duplamente errado, e deveria ser conduzido, com a FORÇA NECESSÁRIA, à delegacia mais próxima. E por força necessária entenda-se que, quanto mais o suspeito reage, mais força deverá ser usada. não vi o vídeo, mas a foto que ilustra a reportagem não fala muito a favor dos pms. e eu sou filho de um. honesto no mais puro sentido da palavra, por sinal.

    ResponderExcluir
  20. O cambada de HIPÓCRITA, pq é gay, e tá bêbado, pode ficar pelado na rua?
    Quero ver se vocês fossem policiais, e pedissem com jeitinho, se essa bicha ia obedecer... ¬¬

    O POST DE CUNHO INÚTIL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o que vc está fazendo aqui? se está aqui e tá reclamando é porque é uma bicha enrustitam, palhaço!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!