Futura ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos(SNDH) no governo da Presidenta Dilma Rousself, Maria do Rosário, Deputada do PT pelo Rio Grande do Sul, afirmou na quinta-feira retrasada, 09/12, em entrevista concedida a Rádio Guaíba do Rio Grande do Sul, sua intenção de criar programas de garantias das pessoas LGBTs. "O Brasil vive amplas contradições nos Direitos Humanos. Somos uma sociedade que está trabalhando de forma célere a inclusão, mas vivemos preconceitos muito fortes na sociedade brasileira e isso precisa ser enfrentado", disse.
Maria do Rosário informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã do mesmo dia, com parlamentares e secretários para articular o processo de transição do governo no que diz respeito, inclusive, aos temas relacionados aos direitos humanos. Sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos, (PNDH-3), a nova ministra afirmou que os compromissos firmados devem sair do papel. Segundo a futura Ministra, é necessário que o Brasil cumpra os prazos dos tratados internacionais, para que desta forma, seja finalmente considerado um país contemporâneo. Estes, segundo Maria do Rosário, são ideais coerentes com as diretrizes do governo Dilma Rousseff.
"Nos vamos trabalhar esse tema com imensa tranquilidade", afirmou. "Vou debater essa questão junto com o (atual) ministro Paulo Vannuchi, com as bancadas, e com a presidente Dilma. Uma palavra que ela me deu foi, tranquilidade. Vamos construir com diálogo cada um dos passos de avanço dos direitos humanos". Maria do Rosário tomará posse no dia 1º de janeiro.
Vamos esperar e torcer para que a futura Ministra seja coerente e firme. Estamos já muito cansados de promessas e discursos vazios. Chega de só falatório e vamos para a ação!
Pelo menos sabemos que alguém estará olhando por nós.
ResponderExcluir