Jonathan Lauton Domingues, 19 anos, teve sua prisão preventiva aceita pelo Juiz do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, Bruno Ronchetti. O Ministério Público, através da promotora Solange A. B. da Silveira, denunciou Jonathan por lesão corporal, furto e tentativa de homicídio triplamente qualificada.
Jonathan é um dos integrantes de um grupo de homofóbicos, que no mês de novembro, se envolveram em algumas agressões a supostos homossexuais na região da Av. Paulista aqui. Os outros quatro marginais, que são menores, estão recolhidos na Fundação Casa(antiga FEBEM), desde novembro. O Ministério Público já pediu a internação definitiva dos bandidos, pelas mesmas acusações aplicadas a Jonathan.
Além dessas denúncias do MP, a Defensoria Pública vai denunciar os marginais com base na lei Estadual 10.948/2001, que pune a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. A Defensoria pedirá multa de R$ 16,42 mil, para cada um dos envolvidos.
Pelo menos neste caso, até o presente momento, a justiça está sendo feita. Vamos ver daqui para a frente. Certo mesmo é que estarei torcendo para que esses marginais paguem pelo que fizeram, e pior, pelo que pretendiam fazer. Enquanto isso....Nosso Governo, ainda, faz cara de paisagem!
Melhor noticia do dia.
ResponderExcluirInteressante verificarmos quais as midias que relatarão o fato, com qual tipo de destaque e tipo de enfoque
Pois é meu caro, só sei que eu não iria deixar passar a oportunidade de estampar a cara desse escroto aqui no blog. Espero que tenha tratamento "vip" na cela.
ResponderExcluir