NT no cinema: Beautiful Thing

O filme "Beautiful Thing" é a adaptação de  uma peça escrita em 1993 por Jonathan Harvey. A adaptação para o cinema foi lançada em 1995 pelo Channel 4 Films, com roteiro revisado por Harvey. A principio o filme era apenas destinado a ser transmitido na TV, mas foi tão bem recebido pelo público e crítica, que foi lançado nos cinemas.

Aqui no Brasil, "Beautiful Thing" recebeu o título de "Atração Delicada"(Hã?), enfim, apesar disso o filme é uma delícia. Delicado, sensível, ousado e irreverente, suave sem ser piegas e ao mesmo tempo simples. É um filme autêntico e sua maior ousadia é justamente essa, ser simples! A trilha sonora é um capítulo a parte, baseada quase que totalmente na música de Cass Elliot, do The Mamas and The Papas.

O filme conta a história de Jamie, adolescente reservado, que prefere antigos musicais de Hollywood ao esporte e que mora com sua mãe gerente de pub.  A amizade com seu vizinho Ste, um rapaz que sofre com uma vida familiar conturbada, logo evolui para uma relação mais intensa. A maneira como os dois garotos lidam com seus impulsos sexuais emergentes, seus conflitos e como isso afeta seus familiares e amigos é tratada de maneira clara e surpreendentemente otimista.  Uma maravilhosa comédia dramática e, sem dúvidas, um de meus preferidos. Enfim, vale muito a pena assistir. Compre, alugue, peça emprestado...

Outro detalhe para se prestar a atenção é a belissima interpretação de Linda Henry, como a mãe de Jamie.

Ficha técnica:
Diretor: MacDonald Hettie
Produtores: Tony Garnett, Shapter Bill
Escrito: Jonathan Harvey
Elenco: Scott Neal como Ste
                 Glen Berry como Jamie
             Linda Henry como Sandra
             Tameka Empson como Leah

Comentários

  1. Hummm eu já vi esse filme e é lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço, mas valeu pela dica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!