Homofobia: O medo por trás do ódio

Que homofóbicos são, por definição, covardes, todos já sabemos, basta observar como agem. Nunca vi, ouvi, ou li em algum lugar um caso onde um homofóbico sozinho e desarmado, atacou um grupo de homossexuais. Toda a coragem e "macheza" dessas criaturas se baseiam na vantagem numerosa ou armada. Enfim, esse é um ponto já bem esclarecido. O grande problema é identificar o porquê desses idiotas agirem dessa forma. Por que homofóbicos perseguem e atacam homossexuais?

Existem alguns pontos que poderiam esclarecer essas questões, mas o que me parece mais óbvio é que, homofóbicos se sentem incomodados com a coragem que os gays tem em assumir plenamente sua sexualidade, coisa que, graças a sua covardia, os homofóbicos não conseguem fazer. E não fazem por medo das críticas que a sociedade heterossexista, da qual aliás, eles fazem parte. Surge dai o sentimento de revolta pela felicidade alheia.

É evidente que estas críticas atingem os LGBTs, mas não ao ponto de fazer com que essas pessoas abram mão de sua felicidade, ou pelo menos, de buscar por ela. O fato de não abrirem mão dessa possível felicidade, incomoda os homofóbicos. Incomoda a tal ponto deles partirem para a agressão, seja ela qual for. O que esses intolerantes precisam entender é que, ser macho não tem nada a ver com gostar de homem ou de mulher, mas com assumir seus atos e suas verdades.

Quando um homofóbico insulta, bate ou mata um homossexual, ele está na verdade, tentando eliminar o homossexual que existe dentro dele mesmo. Temos ai um misto de raiva e de medo. Raiva por não conseguir lidar honestamente com sua sexualidade, então ele tenta a todo custo suprimir o que julga ser a fonte de sua infelicidade, e medo de que a felicidade do outro possa de alguma forma contamina-lo. 

O pior disso tudo é que, aquele que não tem nada a ver com o conflito interno desse homofóbico, é que acaba "pagando o pato". É ele, o que optou pela felicidade, que vai sofrer as consequências dessa desordem de sentimentos do outro.

Os homofóbicos estão, obviamente, tentando resolver os seus problemas de maneira totalmente errada. Talvez tenham até acertado na escolha do objeto, mas erram feio na hora de agir. Portando, homofóbicos de plantão, vocês estão fazendo isso MUITO errado, afinal de contas, o gay que você tanto diz odiar, pode na verdade ser a solução dos seus problemas. É esse homossexual que poderá te conduzir a felicidade. Aprenda com ele, aprenda a se libertar,  aprenda a ter coragem, aprenda a ser feliz.

Comentários

  1. O medo não é só por serem homossexuais. O medo pode ser também por causa de uma sexualidade ainda insegura: o sujeito pode ser heterossexual e ter algumas pequenas dúvidas, e isso pode ser apavorante. A agressão é a forma mais rudimentar de elaborar essa questão, que poderia simplesmente ser analisada e pensada, e resolvida.
    Se os homossexuais, por outro lado, tomarem como guerra esse confronto, ele não se resolverá. Mas, se eles mostrarem o quão pode ser digno o homossexual, com caráter, com cidadania, de maneira saudável, esse medo pode diminuir.

    ResponderExcluir
  2. Aqui tem um texto relacionado também à homofobia e um vídeo sobre uma pesquisa científica mostrando que os homófobos podem ser homossexuais enrustidos como você argumenta no seu artigo.

    http://muitofosfato.blogspot.com/2010/11/homossexualismo-e-homofobia-querela.html

    ResponderExcluir
  3. Por favor, não confunda homofobia com ser estupido. Um cara que chama seus amiguinhos para baterem num gay não pode nem ser considerado humano. Pode parecer contraditório, eu me considero homofóbico, mas isso nunca me fez "excluir" uma pessoa, deixar de respeita o lado humano dela, tanto homem qnto mulher, só pela opção sexual dela, cada um tem o direito de escolher o que quer ser, mas eu posso concordar com aquilo ou não.
    Uma vez eu li em algum site essa frase: "Nada contra o "viado", mas tudo contra a "viadisse", é mais ou menos assim que eu penso.
    Não me levem a mal, não vim aqui querer ofender ninguém, se eu ofendi pesso desculpas, só quis expressar minha opnião. Felicidades a todos

    ResponderExcluir
  4. Atirou pro outro lado mas acertou no alvo...

    Não é exatamente que todo homofóbico é covarde, mas sim que todo "valentão" é covarde. Não importa o preconceito, não importa a nacionalidade, não importa a condição social, não importa o lugar nem a hora... O que importa para o valentão é ter qualquer chance de mostrar-se como superior, de aproveitar-se da fragilidade alheia ou de humilhar alguém sem "ter dor de cabeça depois".

    Basta prestar atenção em qualquer praticante de bullying, caçador de safári, machão, membro de gangue, cabo eleitoral, racista, espancador de mulheres e mesmo muitos dos próprios gays (entre si e em relação a heterossexuais).

    É ingenuidade acreditar que todo homofóbico é um gay enrustido... Tem gente por aí que só precisa estar junto de um grupinho com um único cara homofóbico ou só de uma boa desculpa para descarregar sua ira e frustração contra a primeira pessoa (fisicamente mais fraca) que lhe aparecer na frente... E este tipo de conduta inclui todo mundo, incluindo os próprios homossexuais!

    Preconceito não é questão de cor, raça, orientação sexual, situação financeira... É questão de vaidade (orgulho, jactância), egoísmo (falta de falta de amor ao próximo) e fanatismo (levar tudo aos extremos, desde as ideias até as ações e reações). Só isso!

    E outra: diferenciar só leva a mais ódio e preconceito! Orgulho negro, Parada gay, Sistema de cotas, Patriotismo... Isso tudo são manobras políticas ou puro marketing para enganar ou "puxar o saco" de certas parcelas da população.

    Por que não existe "Orgulho Humano", "Parada da Igualdade Sexual", "Sistema de Educação Pública para Todos" ou "Dia do Pan-nacionalismo"? Porque não dá dinheiro e nem puxa o saco de ninguém!!!!

    As pessoas são vaidosas demais para serem "iguais" à maioria! Elas querem é ser "melhores", "maiores", "mais ricas", "mais poderosas", "mais famosas" (nem que seja apenas em relação ao vizinho!!!)... O tal do slogan do "respeito às diferenças" é só uma desculpa furada para esconder o que realmente pensam: "nunca que eu seria igual a você: eu sou muito melhor!".

    ResponderExcluir
  5. O medo eh ter um filho com esse desvio. Medo eh de como isso ta se espalhando e ficando "comum" na sociedade1, tratado com normalidade pela midia e qm nao concorda com essa forma de ser, eh tido como homofobico!!!
    Nao acho legal, nao eh natural, eh esteticamente feio, poderia ser o fim da humanidade!!!
    Nao eh odio, eh medo dessa mah influencia a nossos filhos!!!

    ResponderExcluir
  6. E vale lembrar que a homfobia se traduz em sua concepção etimológica, extritamente ao ato da violência, e não na opinião que cada indivíduo tem ou não em relação ao homosexualismo. Podemos sim discordar da prática mas não agredir quem o é...

    ResponderExcluir
  7. EXCELENTE ARTIGO DEVERIA SER PUBLICADO PARA QUE TODOS TIVESSEM CONHECIMENTO, DE A VERDADEIRA REALIDADE DOS HOMOFOBICOS, POIS HETEROS BEM RESOLVIDOS JAMAIS TEM PRECONCEITOS

    ResponderExcluir
  8. Não tenho ódio de homossexuais, mas não corcordo com homossexualismo e ponto. Posso????

    ResponderExcluir
  9. dá raiva os homossexuais que acham que todo mundo tem que ser homossexual também Xd. Aceito numa boa, mas não gosto de receber cantada de homossexuais ¬¬ é como se ele abrisse a possibilidade de eu ser um, e não gosto nada disso. É o único caso em que posso partir pra porrada, se ele não respeitar meu espaço.

    Quando digo 'não há possibilidade de eu ser' falo com certeza objetiva. Não sou, não serei, sem essa de 'sempre tem um homossexual dentro de nós', porque é o típico pensamento de um gay (se me permite a palavra) que acha que pode 'converter' os outros. Por favor, não tentem.

    ResponderExcluir
  10. O comentário acima tirou as palavras do meu teclado. Perfeito.

    ResponderExcluir
  11. Oberon Frenegaz28/11/2010, 01:21

    Deixa ver se eu entendi: Na sua opinião todo homofóbico é, na realidade, um homossexual que teme sair do armário? Se é, a questão passa a ser um problema a ser resolvido entre o povo gay, o que é um paradoxo.

    ResponderExcluir
  12. "Quando um homofóbico insulta, bate ou mata um homossexual, ele está na verdade, tentando eliminar o homossexual que existe dentro dele mesmo."

    Putz, isso é psicologia de boteco. Aliás, a psicologia como um todo é piada. Quer dizer que os caras da KKK, quando enforcavam um negro, queriam na verdade "enforcar o negro que havia dentro deles mesmos"?

    Haja paciência.

    ResponderExcluir
  13. Sabe de uma coisa, relamente nao importa a felicidade.
    so que nao precisa expor de maneira vulgar, a forma que os homosexuais se mostram é constrangerdor ate pra alguns homosexuais mesmo,.
    devemos respeitar os pais com os filhos por exemplos.
    uma criança pode ser influenciada vendo algo assim no meio da rua.
    vamo amar e ser feliz mais de uma forma nao muito VULGAR.
    sou homosexual tbm!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!