Falando de cinema.

Esta é a primeira vez que falo de cinema aqui no blog. Este é um dos grandes prazeres da minha vida. Quero aqui dividir com vocês minhas impressões e preferências cinematográficas.

Para estrear trago um filme que amo, amo por que acho o filme maravilhoso, com cenas que marcaram a minha vida, interpretações deslumbrantes e um roteiro brilhante. Além disso, vi esse filme na década de 80, em um cinema surreal, que já não existe mais e na companhia de um grande amigo. Depois disso já o vi inúmeras vezes. Acho que por tudo isso dá para perceber o quanto esse filme me é importante né?

Bem, o filme se chama "Torch Song Trilogy", mas aqui no Brasil ganhou o título de "Essa estranha atração", vai saber por quê, mas enfim.

Na verdade o filme de 1988 é uma adaptação da peça teatral de mesmo nome, escrita e estrelada na Broadway por Harvey Fierstein. O filme foi dirigido por Paul Bogart. O premiado ator e dramaturgo Harvey Fierstein recria seu personagem Arnold Beckoff na adaptação cinematográfica.  

A história é ao mesmo tempo engraçada e comovente. Torch Song relata a busca de um transformista nova iorquino por amor e respeito em um mundo que não parece estar muito disposto a facilitar sua vida. Das etapas hilariantes a felicidade amorosa, o maior desafio de Arnold é o complicado relacionamento com sua mãe. Armado com senso de humor e penetrante inteligência, Arnold continua sua luta por aceitação e carinho. 

Umas das curiosidades desse filme é justamente seu elenco estelar. Anne Bancroft, Matthew Broderick, Harvey Fierstein e Brian Kerwin etc.

O filme aborda vários temas espinhosos para a comunidade LGBT, como a saída do armário, o preconceito dentro da própria comunidade gay, os conflitos relacionados a vida amorosa, os quase sempre desastrosos relacionamentos familiares, a infidelidade, adoção e por ai vai. Abaixo um vídeo com um dos trechos do filme. Detalhe, esse é um dos trechos mais lindos do filme. Não quero falar muito, senão acabo contanto o filme todo. "Comprem", aluguem, sei lá, mas vejam. 


Comentários

  1. Nao conhecíamos. Muito legal, heim.
    Onde tem pra "comprar" na internet ?rsrs

    ResponderExcluir
  2. Sim, dá para "comprar" na net, ou ver no youtube também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!