Homofobia: Por que tanto ódio?

Por: Julio Marinho

Por que? Por que gays são  tão perseguidos?  Tendência sexual não é uma razão válida para ser perseguido!  Um ser humano é feito de muito mais do que a sua sexualidade.  Somos todos tão multifacetados e temos tantos talentos. Não faz muito mais sentido conviver e aprender uns com os outros?

Ninguém escolhe ser gay, ninguém!  Ninguém escolhe ser hétero, ninguém!  É apenas uma parte da nossa individualidade.  Pessoalmente, eu nunca fiz uma escolha, eu apenas sou o que sou. Eu acho que se todos nós olharmos com um pouco mais  de atenção, poderemos perceber que ninguém pode mudar a sua orientação sexual.  Pelo menos eu sei que, ninguém pode mudar quem eu sou!

A orientação sexual é como a cor da pele, dos olhos ou dos cabelos. É apenas uma característica da nossa diversidade.  

Com tanta pobreza, doença, corrupção, conflitos e guerras, por que as pessoas são tão obcecadas pela sexualidade alheia? Já não existe ódio suficiente neste mundo, porque perseguir aqueles que se amam? Em que esse amor atrapalha a vida do outro?

Como alguém ainda pode acreditar ser essa uma escolha? Quem escolheria viver assim?  É uma vida difícil para quem vive o tempo todo sendo julgado por sua orientação sexual, pior, sendo julgado por algo que em nada atrapalha a vida do outro. Tente imaginar ver seus direitos sendo subtraídos; ser ofendido, maltratado, agredido física e/ou psicologicamente e até morto.

No Brasil vários homossexuais são mortos, simplesmente por serem o que são. Pessoas tem medo de terem sua sexualidade descoberta, com medo de perder seu emprego, de serem humilhadas e agredidas. Alguns se casam com pessoas do sexo oposto e vivem uma mentira pessoal, para poder fugir desse estigma. Muitos desses são obrigados a ter uma vida secreta, vivem na clandestinidade e correm riscos desnecessários.

Outros não podem falar sobre sua vida pessoal, seu final de semana, passatempos ou interesses.  Vivem com cuidado para não dar pistas de quem são para os colegas de trabalho que não o aceitariam.   Eles podem ser terrivelmente solitários e se sentir como se estivessem do lado de fora do mundo, olhando para dentro através de uma parede de vidro. Se ser gay é uma escolha, quem escolheria viver assim?  Então, logicamente, não é uma escolha, mas uma condição, pura e simples.

Claro que muitos gays nem chegam a passar por esses percalços todos, mas sempre haverá algum desconforto. Sempre haverá alguma situação incomoda. Isso tudo vai depender muito da condição social e financeira, mas para a grande maioria, a coisa é bem complicada.

Ser gay pode ser contra algumas religiões, mas muitas outras coisas também o são, nem por isso as reações são tão violentas. Uma pessoa que tem relações sexuais fora do casamento, que bebe, que come muito, fuma etc. Todos estão pecando, ou não? Porém essas pessoas são aceitas, tem seus direitos assegurados e podem viver uma vida tranquila, sem perseguições. Porquê?

Comentários

  1. Ódio é inerente ao ser humano!! Um coisa é certa: por mais que tentem, eita racinha porreta que é essa, viu! Não quebramos nem com reza brava!!! É ou não é? Já vi amigos enfrentarem situações bravas, mas sempre saem com a maior classe. As pessoas odeiam porque odeiam. Não precisam de razão.

    ResponderExcluir
  2. Eu já fui agredida na rua por um gay que sismou que o cara por quem ele estva apaixonado estava interessado em mim. Eu deveria ter na mesma hora feito um BO, mas relevei. Fui burra.
    A verdade é que a comunidade gay é muito mais violenta e agressiva que a comunidade hetero.
    Ninguém fala que a maioria dos crimes contra os homossexuais são cometidos por outros homossexuais, pura hipocrisia !!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc não fez B.O. por não ter evidências,afinal nunca ouvir falar que um homossexual agrediu um hetero que não tenha sido pra se defender

    ResponderExcluir
  4. olá recebi o link do blog pelo twitter! achei bom seu texto! @tiorodolfo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!