24 horas de combate a homofobia

Amanhã, dia 18 se setembro, começa o movimento 24 horas de combate a homofobia. Esse movimento nasceu da necessidade de se chamar a atenção para um assunto muito sério e grave, o Brasil é um dos países campeões de assassinatos contra homossexuais. Esses assassinatos são motivados pelo ódio que algumas pessoas sentem por LGBTs. Os dados são assustadores, calcula-se quem em 2009 foram mais de 200 assassinatos, mas existe a possibilidade desse número ser ainda maior, o problema é que muitos assassinatos não são computados como crimes de ódio.

O Brasil, com esses dados, dá provas de sua total incapacidade para lidar com assuntos ligados aos LGBTs. Apesar do Rio de Janeiro ter sido escolhido o melhor destino gay do mundo, concorrer ao posto de destino gay mais sexy do mundo e sermos considerados um país gay-friendly, temos esse título nada favorável de um país que mata pessoas por causa de sua orientação sexual.

Pode até ser que o Brasil seja um país gay-friendly, mas não para seus cidadãos, não para aqueles que pagam seus impostos e cumprem com seus deveres. É triste a nossa realidade, e justamente por isso, essa campanha se faz tão oportuna. Não que tenhamos a tola esperança de acreditar que uma campanha possa resolver nossos problemas, mas acredito que toda mobilização trás benefícios, o fato de oferecer informações, fazer questionamentos e dar visibilidade a esses números absurdos, pode sim fazer alguma diferença. 
Logo ai abaixo está o link do site da campanha.

Comentários