Irã condena mais um homossexual um a morte

GENEBRA - O Irã condenou mais uma pessoa à morte neste fim de semana. Segundo o advogado Mohammad Mostafaei, um de seus clientes, Ebrahim Hamidi, de 18 anos, foi sentenciado por ser homossexual. A condenação, segundo o ativista, foi anunciada no domingo, mesmo sem ter na Corte um advogado para o defender.

Hamidi insistiu perante os juízes por meses que não era gay e sua defesa alertou que simplesmente não haveria prova que indicasse sua orientação sexual. Mas os juízes se utilizaram de uma brecha na lei que permite à corte interpretar atitudes e fatos em uma condenação.

O jovem não tem mais direito de apresentar uma apelação, ainda que ativistas na Europa voltem a se mobilizar para tentar evitar a execução, que seria iminente.

Hamidi foi preso há dois anos em Tabriz, depois de uma briga entre sua família e vizinhos. Ele e mais três amigos que estiveram envolvidos na disputa acabaram sendo julgados e condenados por serem homossexuais e por terem assediado um homem.

Segundo Mostafaei, Hamidi confessou o crime depois de ter sido torturado. Já a suposta vítima admitiu que havia mentido. Mas mesmo assim a corte optou por condena-lo a morte.

No Irã, a lei estabelece que homossexualismo é passível de chibatadas, enforcamento ou apedrejamento. Segundo Mostafaei, se os juízes acreditarem que um menor teve prazer em uma relação sexual com um adulto, também pode ser condenado a chibatadas, ainda que se trate de um estupro.

Com seu escritório tomado pela polícia, Mostafaei alerta que casos como o de Hamidi e da iraniana condenada por adultério, Sakine Asthiani, podem seguir seu caminho na justiça sem qualquer defesa.


Fonte: Estadão


Será que o presidente Lula irá intervir e oferecer asilo a Ebrahim, como fez no caso da iranina Sakineh Mohammadi Ashtiani, também condenada a morte sob a acusação de adultério? Parece que o amiguinho de Lula, Mahmoud Ahmadinejad, não parece muito preocupado com repercusões negativas, muito menos, em  atender a um pedido do nosso tão prestativo e atencioso presidente. Seria Lula ingênuo ou..., deixa prá lá. 

Só espero que outras nações, mais responsáveis, tomem uma atitude incisiva e urgente contra esse país, onde os direitos humanos são diariamente deixados de lado. Não é possível que em pleno século XXI, pessoas sejam condenadas e mortas de forma tão cruel, sem que nada seja feito. A que se respeitar a soberania de um país, mas principalmente a de se respeitar a dignidade e os direitos humanos. A soberania de um país não pode servir como desculpa, para que sejam cometidas as maiores barbaridades, em nome de uma "tradição cultural", ou de "preceitos religiosos".

Comentários

  1. onde esse mundo vai parar?
    é nesses momentos que eu vejo como os homens são monstros cruéis e sem coração!

    ResponderExcluir
  2. Só o Lula acha que todos os brasileiros são a favor dessa aproximação do nosso pais, com esse buraco dos infernos chamado Irã. E uma vergonha!!!!!

    ResponderExcluir
  3. eu rezo todos os dias para que estes malditos fundamentalistas morram todos bem lentamente e à todos que os apoiam entendeu senhor vossa excelencia lula

    ResponderExcluir
  4. Acho engraçado... são contra homosexuais, mas os homens se cumprimentam beijando uns aos outros.Ironia...

    ResponderExcluir
  5. Espero que Israel e os EUA dêem logo um fim nessa tosca teocracia chamada irã...

    ResponderExcluir
  6. Cada pais tem suas leis e sua cultura não cabe a nimguem dizer o que eles podem ou não fazer, seja eles lula ou esse cuzões dos direitos humanos.

    ResponderExcluir
  7. o pessoal ai diz que é contra pena de morte e deseja que seu semelhante seja morto de forma cruel e lenta, não intendo mais nada.
    se a lei de la é assim eles que saiam de seus paises e venham para outros que o aceitem, e outro nos EUA tbm há pena de morte, mesmo sendo para crimes barbaros ocorrem falhas durante o julgamento, sou contra a pena de morte por qualquer motivo, mesmo não sendo a favor do homossexualismo.

    ResponderExcluir
  8. Esse Pais tem que sumir do mapa, vergonha

    ResponderExcluir
  9. Céus!! Quando é que esse povo vai evoluir?? QUANDO??

    ResponderExcluir
  10. Parabéns mais uma vez a religião...o verdadeiro câncer do mundo.

    ResponderExcluir
  11. e uma coisa sem explicaçao, condenar homossexauais o q e isso !!!!! nunca nada igual mas infelizmente nos nao podemos fazer nada !!! somente lutar pelos nossos direitos de igualdade !!!!

    ResponderExcluir
  12. Renata Valente05/12/2011, 21:30

    Pois é amigos, o Brasil o ano de 2010, terminou com mais execussões que o Irã, só que nada foi feito aqui neste País democratico, os Americanos disseram que o Brasil esta vivendo Homocausto, por matarem mais homossexuais aqui no Brasil que no Irã, aonde é a cultura deles... ALERTA ao VOTAREM..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!