Igreja 'oferece' 3.000 votos a políticos que disputam as eleições do Maranhão

Uma igreja do Maranhão encaminhou ofício a deputados estaduais oferecendo apoio político para as eleições. Na correspondência, a igreja diz que consegue "arrumar mais de 3.000 votos", entre fiéis e seus familiares.

O documento, assinado pelo missionário Antônio Ferreira Francelino, superintendente estadual da igreja Casa da Bênção, no Maranhão, informa que a igreja dispõe de uma hora na programação de uma rádio local e ministra cultos semanais na casa de fiéis. "Sem mais, espero a sua atenção para um possível apoio nesta eleição", diz, no ofício.

O próprio missionário disse à Folha que o ofício foi enviado para diversos políticos e que pelo menos um já deu resposta. Outros políticos que não receberam a correspondência também procuraram a igreja em busca de apoio, segundo ele.
Francelino disse que os candidatos costumam procurar a igreja em busca de apoio na época das eleições. Neste ano, afirmou ele, decidiu convidar alguns políticos para conversar antes de decidir qual nome os pastores irão recomendar aos fiéis.
A Casa da Bênção tem cerca de mil membros e 18 unidades em todo o Estado.

"Temos que apoiar alguém, não é? É claro que nem todo mundo vai votar nesse deputado, porque a igreja não obriga a votar", disse. "A igreja é livre. Posso apresentar um deputado, mas um irmão dizer que a família já tem outro nome.".
Na eleição passada, segundo o missionário, a Casa da Bênção apoiou o deputado estadual Pavão Filho (PDT). "Ele foi à igreja e o apresentamos dizendo 'este é o nosso candidato'. Todas as igrejas fazem isso", disse.

Para Francelino, a igreja não pede nada em troca. Mas espera que o deputado, caso eleito, beneficie projetos e programas criados pela instituição. "Se tivermos algum projeto, vamos chegar e dizer: 'deputado, o que o senhor pode fazer?'", disse.

Até agora, disse o missionário, a Casa da Bênção não tem nenhum projetos social.

A deputada estadual Helena Heluy (PT) relatou o recebimento do ofício em discurso na Assembleia nesta semana. Heluy, que não é candidata nestas eleições, disse que fez isso para mostrar que, apesar de toda a mobilização para desenvolver uma consciência ética, o voto ainda é tratado como negócio por algumas pessoas.
"Oferecem os votos, tirando toda a consciência e ética. Tratam como um curral eleitoral", disse a deputada à reportagem.

Para o missionário, não se trata de negociação dos votos. "Só falei que a igreja está à disposição para conversar. Não é negociar", disse.

Fonte: Folha

Engraçado é que depois essas Igrejas ainda se dão ao luxo de falar em ética. É impressionante a cara de pau desses caras. Encobertos pelo manto da impunidade, eles negociam votos como se estivessem negociando uma bicicleta velha. 

São esses mesmos estalionatários, que depois ainda se acham no direito de gerenciar a moral alheia, de determinar o que eu e vc devemos fazer, ou deixar de fazer de nossas vidas; com quem devemos ou não nos deitar, o que devemos vestir, comer e beber. É esse o ensinamento que eles passam, a velha e boa(?) "lei de Gerson", lembram? Ou, o que eles chamam de "teologia de propesperidade", e, que eu entendo como: CUSTE O QUE CUSTAR, O IMPORTANTE É SE DAR BEM!

Comentários

  1. A cada dia que passa as Igrejas me dão mais nojo. Ao invés de se preocuparem com o que realmente devem se preocupar, a espiritualidade, ficam se metendo em tudo. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  2. Isso só mostra para onde o Brasil está caminhando!

    ResponderExcluir
  3. Malditas igrejas, só servem pra roubar dinheiro e manipular pessoas ignorantes e bestas...
    A verdadeira salvação está dentro de cada pessoa, e não em um deus fraco e omisso.

    ResponderExcluir
  4. Caros leitores... deste blog.. concordo plenamente com vcs.. esses pastores fajutos... pois o unico pastor é Jesus Cristo o resto não passa de imitação, a Biblia sendo ela a a Palavra de Cristo Condena o envolvimento na Politica(Deixando bem Claro não apoio o socialismo) mais a Lei de Nosso pais transcorre desta forma... e para q cumpramos o q Deus em Sua Palavra nos deixou temos q votar pq temos o dever de obdecer as lei do pais, o ''comercio'' onde esses ditos ''pastores'' agem é totalmente contra a palavra de Deus.... Conheço um lugar onde o unico pastor é Jesus, quem atende os cultos são pessoas com esta função e não recebem um centavo dos Fiéis, onde tudo desde um prego é declarado e passado aos irmãos, tbm não se exige o ''Dizimo pq se vc não pagar Deus não te abençoara'' como diz esses Charlatões... VC DUVIDA? MEU EMAIL TAH AKI victor.goiaba@hotmail.com NÃO SOU PASTOR, NEM FANATICO MAIS DENTRO DA PALAVRA DE VIDA Q É A BIBLIA POSSO MOSTRAR ONDE Q SE ENCONTRA CADA TOPICO DESTES A QUAL FLEI...

    ResponderExcluir
  5. Mentira do cara dizer que não querem nada em troca do apoio. Trabalhei com um Deputado Federal evangélico e muitas igrejas tinham seus preços para fornecer o apoio, dependendo o pastor. E se não pagasse eles malhavam o candidado, dizendo que era o "diabo" querendo enganar o homem bom e que não era pra votar nele pq se não ia para o inferno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!