Corte federal veta retomada de casamentos gays na Califórnia

SAN FRANCISCO - Um painel de um tribunal de apelações dos Estados Unidos determinou nesta segunda-feira que os casais de mesmo sexo não poderão se casar na Califórnia enquanto se analisa a constitucionalidade da proibição ao casamento homossexual.

Mas o painel da Corte de Apelações do Nono Circuito fixou uma agenda para ouvir o caso, ordenando que os advogados produzam uma série de relatórios entre 17 de setembro e 1o de novembro.

Uma audiência foi marcada para a semana de 6 de dezembro.

A decisão desta segunda-feira reverte a sentença da semana passada proferida pelo juiz distrital Vaughn Walker, quem disse que os casamentos poderiam ser retomados enquanto instâncias superiores consideravam o assunto.

A corte de apelações também analisa a decisão principal de Walker que anulou a proibição aprovada em votação na Califórnia. O painel de três juízes não deu nenhuma razão para sua decisão.

Fonte: Reuters


Já era de se esperar. Sabiamos que os cães raivosos não iriam desistir assim tão facilmente. Era óbvio que eles iriam apelar da decisão do Juiz Walker. Nada demais, afinal, eles conseguirão no máximo adiar uma decisão favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, derrubando, dessa vez para sempre, a maldita Proposição 8. O ódio deles não tem fim, mas a nossa percistência também não. Vamos continuar lutando por um mundo mais justo e digno, leve o tempo que levar, custe o que custar!

Comentários