Juíza argentina se nega a casar gays mesmo que 'custe sua prória vida'

BUENOS AIRES — Uma juíza de paz argentina afirmou nesta sexta-feira que jamais realizará o casamento de casais homossexuais, um dia depois de o Senado aprovar uma lei que autoriza essas uniões.

"Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer,  mesmo que custe meu posto, e mesmo que me custe a vida, porque primeiro está o que Deus me diz", afirmou Marta Covella, juíza de paz da cidade de General Pico.

"Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus", assinalou ainda.

A Argentina se converteu na madrugada de quinta-feira no primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre homossexuais, com uma histórica e longa votação no Senado.

A lei foi aprovada com 33 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções, depois de uma sessão que durou mais de 13 horas e apesar da oposição da Igreja católica, que liderou uma intensa mobilização social para impedir a aprovação do projeto.

A iniciativa, apoiada pelo governo peronista da presidente Cristina Kirchner, acabou por aprovar a lei que autoriza os casamentos gays, fazendo com que a Argentina se converta no primeiro país da América Latina a autorizar esse tipo de união em nível nacional e o décimo no mundo, depois da Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.

A nova legislação visa a reformar o Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.

A Igreja lançou na última semana uma forte ofensiva contra a lei e mobilizou na terça-feira milhares de seus fieis para pressionar contra sua aprovação.

Fonte: Google News


Que mente doentia, esse é um exemplo clássico de intolerância que as religiões (cristã, judia e muçulmana, principalmente)  pregam. O que mais impressiona é a maldade, por que se não for maldade, o que mais pode explicar esse tipo de reação? 

Até parece que com a aprovação da lei que permite casais homossexuais de se casarem, o casamento entre heterossexuais ira perder alguma coisa, tudo ficará como antes, nada muda. Heterossexuais não tem nada a perder com a aprovação dessa lei, portanto só resta a maldade, para explicar toda essa revolta. 

A coisa é muito simples, se a pessoa não sente atração por pessoas do mesmo sexo, é só não ir para a cama com alguém do mesmo sexo, se a pessoa não suporta a idéia de um casamento entre homossexuais, não case com um, SIMPLES ASSIM! O que não pode, é continuar com essa empatação de foda, sim porque, no fundo no fundo, é disso que se trata. É como eu já havia dito aqui no blog; se essas pessoas parassem de cuidar da foda dos outros, talvez tivessem mais tempo de cuidar das suas, aliás, uma razão provável para toda essa preocupação com a vida sexual alheia, é a frustação com a própria. E tem mais, eu não acredito que esse tal deus, esteja assim tão preocupado com essas questões matrimoniais, ou qualquer bobagem parecida.



ATUALIZAÇÃO URGENTÍSSIMA:  Imediatamente após a infeliz declaração da Juíza, grupos como a Federação Argentina de Lésbicas, Gays e Bissexuais (FALGBT) partiram para o contra-ataque: afirmaram que, caso isso ocorresse, processariam a magistrada por prevaricação (quando um funcionário público deixa de exercer seu trabalho ou o atrasa). Ontem, Marta disse que mudou de ideia, depois de, segundo ela, ter conversado com o seu pastor. A juíza de paz, inclusive, já deu orientações para homossexuais que querem se casar. 

Hum hum, deixe de ser ridícula, o medo falou mais alto isso sim. Como já dizia um velho amigo meu, "quem tem c* tem medo".

Comentários

  1. O mais "legal" mesmo é a fala dela: "Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa". Massa isso. Que tal criarmos nossa própria religião, nosso próprio livro sagrado e dizermos que Deus pensa diferente então?

    O mais importante de tudo é o ser humano, é a realidade humana. Pessoas não podem continuar sendo discriminadas só porque alguém há uns 3000 anos achava "feio" dois homens transarem (duas "gostosas" eles nunca acham feio).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Isa. Vamos criar nosso livro sagrado e divulgar a nossa VERDADE, julgando a todos aqueles que não a seguirem.

    ResponderExcluir
  3. Isa e Renata, nosso livro sagrado já existe, se chama constituição. Se fosse seguido a risca não precisariamos estar aqui reenvidicando direitos, que já são previstos lá. Mas, sempre tem esse mas, estamos nós aqui lutando por uma coisa que já deveria nos pertencer, confuso né?

    ResponderExcluir
  4. Todos somos pecadores, ninguem esta livre do pecado ate a chegada hora, mas Deus nao quer q sejamos escravos do pecado por isso Deus deu o unico filho q Ele tinha para nos salvar do inferno. Talvez `` Esse tal deus`` tenha outras preocupaçoes mesmo, mas o meu Deus, Jesus e o Espirito Santo se preocupa apenas com cada um de nós, ou vc acha q ele esta interessado na economia mundial, na educaçao, segurança? Olha, vi outros posts seu, se q vc es esta revoltado com a religiao q lhe da as costas e a sociedade q incrimina homossexuais, mas saiba q Deus te ama e quer o seu bem, e nem tudo q parece ser bom é realmente bom. Sou evangelico, sei q existe muitos pregadores q atacam vcs como demonios, mas nao eh a maioria, o q nao podemos compctuar é com o homossexualismo, nao com o homosexual, amamos vcs e Deus tmb, vou orar pra q um dia Deus toke na sua vida e vc veja a verdade. um abraço.
    Ps. vou entender se excluir meu comentario, mas o importante é q a mensagen chegue a vc.

    ResponderExcluir
  5. Acho que vc não entendeu "anonimo", eu não dei as costas para religião nenhuma, simplesmente acho isso tudo uma grande bobagem, mas, não recrimino que precise disso, porém não vejo aonde isso dá o direito a vcs, religiosos, de tentar interferir na vida dos outros, simpes assim!

    ResponderExcluir
  6. Ok, mas kero q reflita uma coisa.
    Se vc ve q uma pessoa q vc ama muito esta precisando de ajuda, vc sabe q se ela nao for ajudada logo ela pode morrer. o q vc faria? Nós evangelicos por exemplo, baseando na palavra de Deus, q acreditamos e temos fé, sabemos q Deus nao se agrada, e temos q levar a verdade Divina mesmo q sejemos ridicularizados, tachados como bisbilhoteiros q so cuida da vida do outro. Queremos o q é bom, a salvçao e aceitaçao de Cristo na vida de cada um, mas nao podemos obrigar a ninguem, apenas expor nossas ideias baseada na bíblia. Deus te abençoe. um abraço.
    Ps. Desculpe ter posto anonimo nao consegui por meu nome a primeira vez.

    ResponderExcluir
  7. Renato, pois siga suas crenças, já que isso lhe faz feliz, MAS deixe que as pessoas busquem a sua própria felicidade, acho que seus deus, já que é tão poderoso, pode cuidar dos seus próprios problemas sem a ajuda de vcs. Se quer seguir esse caminho, ótimo, mas eu sigo o meu sem essas crenças e sou muito feliz assim.

    ResponderExcluir
  8. a melhor parte é que o crente sempre diz que sabem o que deus quer.... sempre convém de ser justamente o que ele mesmo quer no seu mais íntimo preconceito... engraçado, não

    porque será que a juíza não manda matar todos aqueles que trabalham no sábado ou que desobedecem os pais, já que ela é tão fiel a bíblia dela???

    ResponderExcluir
  9. "Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer"
    PAREI DE LER ALI, ISSO QUE DÁ, FANATISMO RELIGIOSO

    QUERO QUE HITLER VOLTE DO INFERNO, MAS DESSA VEZ, MATE OS CRISTÃOS!

    ResponderExcluir
  10. Bom, se ela prefere morrer a casar homossexuais, que morra então. Pessoas intolerantes como ela, sejam religiosas ou não, não fazem falta no mundo, aliás, o mundo está assim atualmente justamente por causa da intolerancia da humanidade. Sinceramente colocar a culpa em Deus pra mim não passa de uma desculpinha. Ela deveria assumir que é homofóbica e ponto. Se esconder atrás de supostos "dogmas" bíblicos é pra quem não tem nem a dignidade de pensar por si próprio, afinal, não creio que ser inteligente seja profanar a bíblia. Como disseram nos comentário acima: se não gosta, não namore/case com um homossexual. Cara,tanta coisa pras pessoas se preocuparem e elas fazem todo esse barraco por causa do matrimônio gay?! Ora, faça-me o favor...

    ResponderExcluir
  11. fanatismo me da nojo

    ResponderExcluir
  12. Já que ela daria até a vida, tomara que o deus dela a chame mediante um infarto, derrame ou algo parecido de modo a melhorar o pensamento da humanidade como um todo, ao nos favorecer com sua ausência.

    ResponderExcluir
  13. Vocês vão me desculpar, mais concordo em certos aspectos. Eu vou ser pai, e quero ser avô um dia... Vamos seguir a ordem natural das coisas... Mulher com homem, homem com mulher... Porque será que as pessoas não se preocupam com coisas mais importantes como votar certo e estudar para arranjar um bom emprego... A sexualidade parece prioridade em tudo... Mundinho estranho, a sociedade evolui para depois regredir...

    ResponderExcluir
  14. Oh Céus... Bíblia de novo?! Lá vem vcs com seus delírios a respeito de um livro...

    O próximo passo é embasarem decisões "sérias" em O Senhor dos Anéis...

    ResponderExcluir
  15. É isso aí!!! Adorei o post :)

    ResponderExcluir
  16. Cada um tem a sua opinião...eu naum concordo muito com a ideia de homossexualismo...Deus criou o Homem e a Mulher...ele naum criou o homossexual...naum precisa nem ser crente ou catolico ou de alguma outra religião pra saber disso...mas enfim...as pessoas tem que buscar a felicidade...se os gays são felizes dessa forma..tudo bem...mas vão ter que conviver pra sempre com um mundo totalmente preconceituoso..e viver assim não é muito Bom

    ResponderExcluir
  17. Amigos, a Bíblia é contra a homosexualidade mesmo, ela é maxista, preconceituosa e violenta, mesmo assim, os cristãos fazem vista grossa contra esses trechos absurdos da Bíblia, e insistem em dizer que é um belo livro a se seguir.
    Se eu seguisse a Bíblia, seria um assassino, maxista, escravocrata e homofóbico, ainda bem que não me baseio naquele livro antigo, que reflete uma cultura ultrapassada.

    ResponderExcluir
  18. "Vocês vão me desculpar, mais concordo em certos aspectos. Eu vou ser pai, e quero ser avô um dia..."

    Se você quer ser pai,seja!
    A lei de aceitação de casamento homossexual não vai transformar todo mundo em gay,só deixar os gays terem seus devidos direitos. Isso não vai atrapalharr NADA pro casamento hetero. Não vai atrapalhar de heteros terem seus bebês e seus netos e ter família.

    O mundo não tá virando gay como tem gente que pensa, ele só tá tentando aceitar pessoas assim. Gay existe desde que mundo é mundo,só que antigamente o cara tinha que se esconder para não ser taxado, ir preso ou para não ser expulso do emprego.

    ResponderExcluir
  19. Ela é intolerante porque seguiu sua convicção? Isso faz dos homesexuais o que?

    Se um lado pode ter direito a outra tambem pode. Ou não?

    E outra, preconceito é ter conceito antecipado. pós Conceito é quando você analisa a situação e decide não aceitar.

    Creio que o que os homosexuais não entendem é que eles tem direitos e os demais tambem tem.

    Nenhuma lei pode tirar o seu direito de livre escolha. Seria inconstitucional.

    Abraço...

    ResponderExcluir
  20. é isso aí. eu apoio a Juíza. Antes morrer do q errar

    ResponderExcluir
  21. vejam bem,eu ñ tenho nada contra os homossexuais,mas nunca concordei com essa marcha contra quem discorda ,afinal isso tb é preconceito contra o proprio preconceito,ou seja oq é preconceido?o simpres direito de descorda?

    ResponderExcluir
  22. contra A JUIZA eu n tenho nada, isso tudo e escolha dela, ja em questao da religiao o que eu tenho a dizer e simples: DEUS nunca falou diretamente sobre homens com homens ou mulher com mulher (eu nunca que iria namorar um homem, mas se meus filhos, netos e etc forem gays eu nao vou fazer nada pra mudar)ele apenas disse que sexo por prazer e pecado, ou seja: homens e mulheres heteros que fazem sexo so por prazer cometem os mesmos pecados que os gays

    ResponderExcluir
  23. a igreja católica (ou qualquer outra) não tem o direito em se meter nesta(e em muitas outras situações) se a o estado está separado da igreja esta não têm voto na matéria! aqui em Portugal eles também criticaram muito, e quando o papa veio muito mais criticas fizeram ao estado português devido a Portugal ter legalizado o casamento gay, o aborto e o consumo de algumas drogas... mas o estado é independente da igreja e vice-versa e se o estado não se pode pronunciar sobre as decisões das igrejas seja de que religião for que direito têm a igreja de fazer isso?!

    ResponderExcluir
  24. parabéns a juíza, se os gays tem direitos ela também tem o dela.

    ResponderExcluir
  25. Sinceramente quem somos nós para explicar os sentimentos? Quem acredita em amor deveria repensar suas criticas! Porque é assim tão impossivel pensar que duas pessoas do mesmo sexo podem conviver e se apaixonar? Realmente me sinto insegura quanto a Deus quando vejo este tipo de absurdo ser constatado na Biblia.. Se eles são felizes do jeito que são deixa eles, eu dou minha palavra que nunca vou me esquivar de uma pessoa com esta opção sexual simplismente porque é o que é.E vou dizer eles são melhores pessoas que muita gente aí que é hetero. E depois quando aparece duas mulheres se pegando todo esse pessoal masculino dos comentários não abre a boca para criticar. As vezes me surpreendo com estas pessoas que são, sei lá, tão ignorantes e fúteis ...
    Quanto a juíza, a vida dela mas acredito que ela só tenha a perder com esta decisão!

    ResponderExcluir
  26. Valério de Almeida30/07/2010, 21:40

    "O mais importante de tudo é o ser humano, é a realidade humana. Pessoas não podem continuar sendo discriminadas só porque alguém há uns 3000 anos achava "feio" dois homens transarem (duas "gostosas" eles nunca acham feio."

    É por causa desses pensamentos que muitos irá para o inferno. O homem não foi criado para outro homem e sim para uma mulher.O feio que essa pessoa falou se chama pecado ato condenado por Deus.Fazer o que é certo não é discriminação é ser obidiente,o que Deus diz na Biblia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!