Um show de Lady Gaga no último sábado, em St. Louis, nos Estados Unidos, terminou em confusão quando um grupo resolveu protestar contra os gays durante a apresentação da cantora.
Os membros da igreja Westboro Baptist Church foram até o Scottrade Center, onde acontecia o show da cantora, e protestaram contra a cantora, que sempre se declarou a favor dos direitos homossexuais, usando placas como "Deus odeia Lady Gaga".
Os membros da mesma igreja já haviam protestado contra Gaga antes, mas ela contra-atacou.
"Correndo o risco de atrair atenção para uma organização detestável, eu gostaria que os meus monstrinhos [como a cantora chama seus fãs] tomassem conhecimento do protesto que está sendo reralizado fora do show em St.Louis nesta noite", escreveu Gaga em sua página no Twitter.
"Embora nós já tivéssemos sido alvo de protestos antes, esse grupo prega usando uma linguagem violenta da qual eu quero proteger vocês", continuou Gaga, pedindo em seguida para os fãs não lutarem contra os protestantes.
Alguém poderá dizer que essa "simpatia" de Lady Gaga pelos gays, não passa de uma bela jogada de marketing, mas é inegável que, o fato dela ser uma formadora de opinião com a visibilidade que tem, vir a público defender os homossexuais, acaba prestando um grande serviço a causa LGBT. Os jovens amam Lady Gaga, Gaga diz amar os gays e por conseguinte, os jovens acabam adquirindo uma postura mais tolerante com relação aos homossexuais, a fórmula é bem simples.
Por outro lado a atitude da Igreja não me surpreende, dessa instituição se pode esperar tudo, principalmente essas manifestações preconceituosas, intolerantes e violentas. Já até nos acostumamos a essas demonstrações públicas de ódio contra os LGBTs. Quando bate o desespero eles mostram a sua verdadeira face, todo aquele discurso de que "Deus ama a todos", de que "Deus é só amor" e blá blá blá blá, cai por terra. A verdadeira cara dessa instituição e seus seguidores, está explicitada nas frases que eles, com muito orgulho, exibem nessas manifestações. Coisas do tipo "Deus ODEIA gays", "Deus ODEIA isso ou aquilo", já viraram figurinhas carimbadas em protestos, não só nos EUA, mas no mundo todo.
Parabéns a La Gaga, além de contribuir para a diminuição do preconceito, ainda deu um belo exemplo de tolerância ao pedir que seus fãs não revidassem. É esse tipo de postura que se espera de uma pessoa pública, e que tem plena consciência do poder de sua imagem.
Confesso não ser muito fã das músicas de Gaga, mas depois disso acho que vou começar a prestar mais atenção no seu trabalho, e principalmente na sua conduta pró LGBT.
Se cada um ficasse no seu canto o mundo seria bem melhor. Por que esses militantes evangelizadores não pregam somente para quem quer ouvi-los?
ResponderExcluirO verdadeiro cristão não é dissimulado desta maneira, não faz protestos deste tipo, até porque, as escrituras devem e vão se cumprir até o fim dos tempos, como está escrito, a sodomia aumentaria (homosexualismo), assim como a violência, fomes e pestes. Porque alguém que acredita em algo, (no caso, nós cristãos, na bíblia), iriamos dar murro em ponta de faca, atacando alguém que pode ser mais uma vítima deste sistema democratico-totalitarista-consumista, sabendo que as escrituras VAO SE CUMPRIR independentemente de qualquer coisa, gostemos ou não??? Ou vocês acreditam em contos de fadas, e acham que a humanidade vai durar para sempre neste planeta que está com dias contados? O dinossauros já se foram, e habitam aqui por muito mais tempo que nós. Agora, a população mundial aumenta, e os recursos QUE SAO LIMITADOS, se vão mais rapidamente, e elite cria distrações como a TV, Shows Musicais, Cinema e Telejornais tendenciosos. Não pensem que todo o avanço científico é 100% para o bem da humanidade. Todos se preocupam com a questao do preconceito contra Homosexuais, nada contra. Só acho estranhos, hipócritas, como o racismos contra negros e a Africa persiste até hoje, em muitos corações, e guerras "contra o terror", que geram mais ódio contra o povo Mulçulmano, sem falar nas particularidades de cada um, como a enorme dívida social dos paises ricos e do própio Brasil com ele mesmo, a terrível ELITE domina!!! Acordem da Matrix, não sejam mais escravos! Joguem a TV fora, cuidado com o que leem!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirTenho uma proposta para seu blog que acredito ser relevante para você.
Caso haja interesse, entre em contato!
Atenciosamente,
Cristiano
blog@webreside.net