Por: Julio Marinho
Toda a perseguição que homossexuais sofrem por parte dos religiosos é justificada por eles através da Bíblia. Acreditam em tudo que está escrito no tal livro sagrado, embora sigam menos que 1% do que ensinam as escrituras. Mas por que esse livro é tão importante para seus seguidores? Simples, acreditam que todo o conteúdo daquelas páginas teve inspiração divina, ou seja, é a palavra de Deus que está escrito ali. No entanto poucos livros produziram tanta confusão quanto a bíblia! Existem centenas de igrejas, denominações e seitas, todas usando as "Escrituras sagradas" para defender seus dogmas e interpretações conflitantes. Dai tantas subdivisões. Um tanto quanto paradoxal, um livro que deveria unir, causar tantas divergências, mas enfim.
Toda a perseguição que homossexuais sofrem por parte dos religiosos é justificada por eles através da Bíblia. Acreditam em tudo que está escrito no tal livro sagrado, embora sigam menos que 1% do que ensinam as escrituras. Mas por que esse livro é tão importante para seus seguidores? Simples, acreditam que todo o conteúdo daquelas páginas teve inspiração divina, ou seja, é a palavra de Deus que está escrito ali. No entanto poucos livros produziram tanta confusão quanto a bíblia! Existem centenas de igrejas, denominações e seitas, todas usando as "Escrituras sagradas" para defender seus dogmas e interpretações conflitantes. Dai tantas subdivisões. Um tanto quanto paradoxal, um livro que deveria unir, causar tantas divergências, mas enfim.
Os que atacam os homossexuais utilizam das seguintes passagens bíblicas:
"Não te deitarás com um homem como se fosse uma mulher. Isto é abominação... Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável. Devem ser mortos. Seu sangue cairá sobre eles” (Lev. 18:22, 20:13)
“Se um homem se deitar com outro homem como se fosse mulher, ambos cometeram abominação. Devem ser mortos. Seu sangue cairá sobre eles” (Lev. 20:13).
Na verdade até existem outras passagens usadas como argumento, mas deixarei apenas essas duas como exemplo, pois são elas as mais utilizadas. Bem, não estou aqui para criticar quem queira acreditar nesse tipo de coisa, muito pelo contrário, até porque a constituição nos assegura o direito ao credo. O que eu gostaria de entender é, porque seguir a risca essas passagens condenatórias a homossexualidade e simplesmente ignorar outras como:
Devemos Guardar o Sábado?
"Lembra do dia de sábado, para o santificar." Êxodo 20:8
"Portanto guardareis o sábado porque é santo para vós e outros: aquele que o profanar, morrerá; pois qualquer que nele fizer alguma obra será eliminado do meio do seu povo." Êxodo 31:14
"Qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente será morto." Êxodo 31:15
"Estando pois os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado... o trouxeram a Moisés e a Arão...o SENHOR disse a Moisés: Tal homem será morto...e o apedrejaram; e ele morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés." Números 15:32,36
Devemos Ter Escravos?
"Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós,... e vos serão de possessão...perpetuamente os fareis servir." Levíticos 25:45-46
"E [Noé] disse: Maldito seja Canaã; seja servo dos servos a seus irmãos." Gênesis 9:25
"Se comprares um escravo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá fôrro de graça...Se um vender sua filha para ser escrava, esta não lhe sairá como saem os escravos." Êxodo 21:2,7
"Venderei vossos filhos e vossas filhas aos filhos de Judá, e estes aos sabeus, a uma nação remota, porque o SENHOR o disse." Joel 3:8
"Aquele servo porém que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade; será punido com muitos açoites. Aquele, porém que não soube a vontade do seu senhor e fez cousas dignas de reprovação, levará poucos açoites." Lucas 12:47,48
"Servos obedecei em tudo a vossos senhores." Colossenses 3:22
''Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro'' Êxodo 21:20-21
Devemos Insultar as Pessoas?
"...E quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo." Mateus 5:22
Devemos subjugar as mulheres?
''Deus disse à mulher: 'Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás à luz teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraída para o teu marido, e ele te dominará'' Gênesis 3:16
''Se uma mulher der à luz um menino ela ficará impura por sete dias. Mas se nascer uma menina, então ficará impura por duas semanas'' Levítico 12:2-8
''Quando um homem e uma mulher se unirem com emissão de sêmen, se banharão e ficarão impuros até a tarde. Se uma mulher menstruar, ficará impura até sete dias após o término do fluxo, sendo que tudo o que ela tocar ficará impuro até a tarde. Se alguém tentar tocá-la ou tocar em um móvel deixado impuro por ela, ficará impuro até a tarde. Quem se juntar a ela durante este período ficará impuro por sete dias'' Levítico 15:18-33
''Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor'' Colossenses 3:18
''As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos'' I Pedro 3:1
''Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar'' I Pedro 3:7
''A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus'' I Coríntios 1:3
''O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem'' I Coríntios 11:9
''Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja '' I Coríntios 14:33-35
''Se a mulher trair o seu marido, ela será feita em objeto de maldição pelo Senhor, sua coxa irá descair e seu ventre inchará'' Números 5:20-27
''Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte'' Deuteronômio 22:20-21
''É melhor alojar-se num canto do terraço, do que com mulher rixenta em casa espaçosa'' Provérbios 25:24
''As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos'' I Pedro 3:1
''Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar'' I Pedro 3:7
''A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus'' I Coríntios 1:3
''O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem'' I Coríntios 11:9
''Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja '' I Coríntios 14:33-35
''Se a mulher trair o seu marido, ela será feita em objeto de maldição pelo Senhor, sua coxa irá descair e seu ventre inchará'' Números 5:20-27
''Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte'' Deuteronômio 22:20-21
''É melhor alojar-se num canto do terraço, do que com mulher rixenta em casa espaçosa'' Provérbios 25:24
''Aquela que é verdadeiramente viúva e desamparada, põe em Deus a sua esperança e persevera, noite e dia, nas súplicas e nas orações. Aquela, porém, que se entrega aos prazeres, mesmo vivendo, está morta'' I Timóteo 5:5-6
''A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva" I Timóteo 2:11-13
''Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos'' Efésios 5:22-24
''A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva" I Timóteo 2:11-13
''Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos'' Efésios 5:22-24
Não devemos "fazer a barba"?
"Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba" Levítico 19:27
Nada de misturas!
"Guardareis os meus estatutos. Não permitirás que se cruze o teu gado com o de espécie diversa; não semearás o teu campo com semente diversa; nem vestirás roupa tecida de materiais diversos" Levítico 19:19
"Pular a cerca", nem pensar!
"O homem que adulterar com a mulher de outro, sim, aquele que adulterar com a mulher do seu próximo, certamente será morto, tanto o adúltero, como a adúltera" Levítico 20:10
Torresminho? Nem pensar!
"Os seguintes, contudo, não comereis, dentre os que ruminam e dentre os que têm a unha fendida: o camelo, porque rumina mas não tem a unha fendida, esse vos será imundo"
"O querogrilo(?), porque rumina mas não tem a unha fendida, esse vos será imundo"
"A lebre, porque rumina mas não tem a unha fendida, essa vos será imunda"
"O porco, porque tem a unha fendida, de sorte que se divide em duas, mas não rumina, esse vos será imundo"
"Da sua carne não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; esses vos serão imundos" Levítico 14:4/8
Com esses exemplos quis apenas mostrar que NENHUM dos que condenam a homossexualidade, segue a risca os ensinamentos bíblicos. E por que não seguem? Porque não lhes interessa! O que interessa mesmo é tomar conta da vida dos outros. Afinal de contas, tomar conta da vida dos outros é muito fácil, não requer nem prática nem habilidade, basta um pouco de SAFADEZA e MUITA FALTA DO QUE FAZER.
Lanço inclusive um desafio, gostaria que apenas UM, tivesse a coragem de vir aqui e dizer que segue tudo que eu listei acima a risca. Alguém???
kkkkkkkkkkk
ResponderExcluiradoreiiiiiiiiii
a mais pura verdade, seguem oq convem
postarei em meu blog !
ResponderExcluirVlw Allan, vamos trocando idéias.
ResponderExcluirtudo na bíblia tem motivo para ser feito. Se você ler a bíblia desde o começo como se fosse uma história, verá que na parte do levitico, onde esta as leis dos hebreus, muitas das leis são para o povo se manter santo, e não se "prostituir" (se entregar a outros povos) para não deixar de ser santo. As consequencias, acredito eu, são feitas para quando você morrer (alguns para precaver doeças e afins, como no caso do porco, por causa dos povos serem primitivos e não saberem ao certo sobre as doenças como nós sabemos). Todos os crimes que vc cometeu com consequencia de morte, não que vc deva morrer naquela mesma hora, mas que o pensamento que vc teve para fazer tal coisa devia ser morto.
ResponderExcluirA bíblia está cheia de metáforas, e quem garante, após a publicação do livro "A origem da Vida" de Charles Darwin, que Adão e Eva realmente existiram da exata forma que foi descrita na bíblia. Eu não vou dizer que não porque não tenha certeza absoluta sobre isso e não quero me comprometer.
Enfim, as pessoas devem parar de ver a bíblia de forma tão negativa já que ela traz ensinamentos universais e cabe a pessoa procurar na bíblia uma resposta para isso. Mas não distorcer os ensinamentos e acabarem realizando erros que ficaram gravados na história:
"Não mudará os mandamentos da lei" Deutoronômio. 13:1-3
Eu não sou seguidor da Bíblia e de seus dogmas, eu entendo que todos são iguais perante a lei dos homens como rege a nossa constituição; O Brasil é um estado laico, portanto há separação entre estado e religião, nesse caso destratar um homossexual é realmente um crime como qualquer forma de descriminação. Agora as passangens que foram citadas falam da obediência ao sábado e sobre o homossexualismo, que devemos guarda-lo, é certo também que as referências biblicas são do Velho Testamento, então vou colocar algumas do Novo Testamento que é a base para suas dúvidas sobre o sábado e o homossexualismo, desculpe a redundância.
ResponderExcluir1 Coríntios 6: 9,10,11. (sobre Homossexualismo)
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
Link para pesquisa: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/6
João 5: 5 ao 11 (sobre o sábado)
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.
Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.
Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda.
Link para pesquisa: http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/5
Gente manipuladora temos em todo canto, como esse post demonstra claramente. Entenda, grande amigo buscador da "verdade", que a Bíblia é um livro histórico, um livro de leis para o povo judeu e um livro santo para todos. Enquanto livro histórico, narra a saga do povo judeu. Enquanto livro de leis, principalmente no antigo testamento, que é o que você usou em seus argumentos, em sua grande maioria é de leis específicas para o povo judeu da época, é mais ou menos como a pena de morte ainda hoje nos Estados Unidos, ui ui ui, que malvados. E o Novo Testamento, é o que salva pessoas que querem ser salvas, é o espiritual para todo mundo. E seu um dia você chegar a ter a oportunidade de analisar a Bíblia a fundo, saberá que apenas um conseguiu a façanha de ser perfeito, e é através Dele, graças a Deus que somos salvos, e não por sermos perfeitos.
ResponderExcluirOlha eu penso o seguinte: nao devemos tentar racionalizar um livro escrito ha 2 mil anos (velho testamento ainda mais) com a razao do sec XXI.
ResponderExcluirCom relacao a homossexualidade, eu digo que a biblia prega valores familiares segundo Deus. E uma familia exemplar eh a familia de Jesus, constituidada por uma mae (mulher), pai (homem) e filhos. A uniao de 2 pessoas tem como unico objetivo a geracao de um fruto, e nao prazer. Por esta razao a igreja ainda proibe o uso de preservativos e o aborto. Numa uniao homossexual, de forma natural, nao eh possivel. E alem disso nela se busca apenas o prazer do casal, contrariando as leis de Deus e fazendo de uma instituicao sagrada uma ferramenta de fornicacao.
Nao concordo com tudo dito pela igreja. Nao sou homofobico. Apenas tento compreender a razao das escrituras serem como sao e me preservo no direito de trazer para a minha vida o q acho correto, e no dever de respeitar o resto. Agora, como disse no inicio, eh ignorancia interpretar a biblia de acordo com os valores sociais atuais. mas seja como for, concordando ou nao, devemos todos respeitar o instrumento de maior valor de milhoes de pessoas, o que multidoes julgam ser a palavra de Deus. (e isso eh valido para todas as religioes)
E tudo depende da forma como você interpreta, de como você entende...
ResponderExcluirSei... sempre a mesma desculpa esfarrapada...
Bom, eu não conheço a bíblia de caboarabo nem todas as religiões mas digo que:
ResponderExcluir1. Sábado: os adventistas guardam o sábado omo manda na bíblia
2. Submissão da mulher: a mulher se submeter não significa ser humilhada pelo homem, mas sim protegida por ele. Éporque na época não havia cuidados de higiene como hoje, e a devassidão era enorme (orgias, pedofilia...).
A menstruação e seu lado impuro são respeitados pelos judeus.
3. Escravos: com a vinda de Jesus esta regra caiu, pois todos são iguais perante Ele.
4. Insultos: idem acima
5. Barba: judeus ortodoxos e católicos ortodoxos respeitam isso.
6. Carne de porco: os adventistas respeitam isso, alguns assembleianos também. Isso porque a carne de porco trazia muitas doenças.
7. Misturas: foi para evitar guerras do tipo "gado meu gado seu, roupa minha roupa sua".
8. Infidelidade: se até a nossa lei jurídica condena,nem preciso falar...
Quanto a homossexualidade, eu acho que cada um sabe o que faz da sua vida...Jesus condenou aqueles que faziam o mal e não se arrependiam. Ponto. O resto é outra coisa.
bíblia é livro para alienados
ResponderExcluirler um livro de tecnologia é bem melhor
Ja Ouviu Falar NOs Adventistas do Sétimo Dia!! Ela é a 2ª Igreja Evangelica mas Antiga da Terra i ela Ensina a Guarda De Todas Essas COisas Que Você falou ai acima. Pois é Meu Amigo, Sorte deles se fosse doença! mas não é! não há justificação.
ResponderExcluirQuerido, você está citando passagens sem de fato entender o contexto das mesmas.
ResponderExcluirMuitas dessas passagens que você citou são referentes ao Antigo Testamento e Jesus quando vem à Terra quebra muitas dessas leis e lança outras. A própria questão do sábado ele próprio quebrou, sendo inclusive julgado por seus conterrâneos de época.
Não digo que quem condena o homossexualismo se considera santo. Pelo contrário, só apontam o homossexualismo como MAIS um pecado. É tão pecado quando a mentira, quanto o assassinato, quanto o adultério. Não quer dizer que quem fala que o homossexualismo é pecado não pratica nenhum pecado.
Eu aponto o homossexualismo como pecado, mas não sou santa. A questão é que todos os dias tento lutar contra os meus pecados. A Bíblia diz que "não há santo, nem sequer um". Mas Cristo pode santificar a todos. Um homossexual, um mentiroso ou até um assassino.
=]
Livre arbitrio.
ResponderExcluirVc faz o que quiser, sabendo das consequencias, e acreditando nelas ou não.
Quer coisa mais estranha do q o povo comemorar o Carnaval e depois fazer 40 dias de quaresma?? BIZARRO ISSO ^^
Religiosos são ridículos, e não venham com desculpa, se vocês acham algo disto errado discordam do Deus de vocês.
ResponderExcluirO Deus que vocês inventaram e dizem ser bondozo, ao fazer todas estas coisas, e ser muito mais que um enorme assassino, não mostra muita bondade. Vocês são ridículos.
O mais encraçado, é que quando querem detonar os homossexuais, o que vale é o que está escrito, mas quando querem defender o indefensável, vem sempre essa lenga lenga de que, "tem que interpretar, não pode levar ao pé da letra, tem que levar em consideração a época" e blá blá blá. Tem que interpretar porra nenhuma, o que está escrito está escrito, sem mais nem menos. sejam corajosos e tenham um mínimo de caráter. É um livro violentíssimo e cheio de preconceitos SIM!
ResponderExcluirA biblia não tem nada de errado. Ela servia ao propósito dela na época.
ResponderExcluirO retardado disso tudo é leva-la em consideração nos dias atuais
Humm, então segundo o anônimo ai, podemos dizer que não há nada de errado com a homossexualidade, certo? Já que os propósitos de hoje são BEMMMM diferentes, é isso?
ResponderExcluir=============
ResponderExcluirAH não venham agora pôr a bíblia em sentido literário prosopopéico ilustrativo, porque os julgamentos até bem pouco tempo atrás, sejam quais forem, eram baseados na bíblia e no que ela diz, LITERALMENTE.
► É um livro escrito há 1500 anos, deformado, reconstruido segundo ideais da época (Vide Constantino e concílio de Nicéia.) como política e outros interesses de raças majoritárias e demais autocracias ridículas, que INFELIZMENTE AINDA COGITAM CITAR COMO VERDADES.
► Existem milhares de outros escritores da época, que narravam eventos históricos importantes, que tornam a bíblia completamente desnecessária como registro, se não como documento de interesse dos cristãos, pela parcialidade.
----------
TODOS AQUI sabem a quantidade BSURDA DE ignorância que é despejada em povos pobres que frequentam igrejas de todas as sortes de neoprotestantismo, em pessoas que têm um pastor como fonte primária de instrução.
----------
Tenham a 'santa' paciência, e pensemos mais nos seres humanos com um pouco de RESPEITO. E levem pessoas e vidas mais a sério do que escrituras que, garanto, nenhum de vocês com sanidade perfeita poria a mão no fogo por elas.
comprovado : seres humanos e animais tem partes laterais do cerebro que cordenam os hormonios de libidio sexual. ambas ativam-se 76% mais com pessoas de mesmo sexo. homossexualidade em animais é mais constante que heterossexualidade, uma vez que só é utilizada para a reprodução necessitanto de um estimulo forte hormonal para atrair parceiros de sexo oposto ( mestruação ). Em uma espécie de passaros o macho enfeita a 'casa' q constroi com flores e penas de femea para atrair outra femea fertil com intuito de acasalar, depois do ato sexual e da ejaculação ambos se separam e nunca mais se veem. Leoas sao homossexuais. Macacos tem quase todos cromossomos iguais aos nossos e são homossexuais por opção, só copulam com femeas na epoca de ovulação, com os fortes estimulos hormonais produzidos para esse intuito, com o passar do tempo qnatos mais filhos homens a mulher tem mais ele se torna afeminado, por conta dos anticorpos produzidos pela mesma, q tende a regeitar corpos diferentes. Mais se foi Deus que criou a natureza,em sua total perfeição, e ele se manifesta atravez das leis da mesma ( q ele criou) e se ele nos criou sua imagem e semelhança, sendo q somos biologicamente propícios a homossexualidade, o que seria natural ? Caso respondam quero que conversem com FATOS e nao suposições bobas e OFENSIVAS! preconceito é pecado pior do q o mesmo. lembram que deus pregava amor? e disse que vocês nao tem direito de julgar ? UAAAAL tão decepcionando o papai ! ;*
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=PooEhBxh0NY
http://www.youtube.com/watch?v=TKLeTinSaqM
coisa feia gente, se eduquem :/
nao precisa adimitir que estao errados poxa, só tomem consciencia. Amo vocês.
http://www.youtube.com/watch?v=zdM5TdRzUlM&feature=related
ResponderExcluiraqui o link do primeiro video em portugues.
Lendo alguns comentários, achei um trecho que me chamou atenção, e resolvi comentar. "E uma familia exemplar eh a familia de Jesus, constituidada por uma mae (mulher), pai (homem) e filhos. A uniao de 2 pessoas tem como unico objetivo a geracao de um fruto, e nao prazer." Se formos parar pra analisar, a bíblia fala que devemos amar somente a Deus, e não ao próximo, certo? Ou seja, para Deus, pelo que ta escrito na bíblia, não se deve existir amor em uma união, apenas geração de filhos e submissão... Muito errado, muito mesmo. Acho que os evangelicos deviam pensar na seguinte frase: Não é "aceitar" e sim respeitar....
ResponderExcluirAmei o texto...realmente não conheço ninguém que segue a bíblia de forma completa...Já que estamos falando de "religião" acho que Deus deu uma vida pra cada um, pra que cada um cuide da sua...e fica a dica:a vida já é tão difícil...temos tantos problemas...não seria mais fácil se ouvesse respeito entre as pessoas? Pense nisso!!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk!o que eu acho mais engraçado é essa guerra sem fundamentos. Pq os homossexuais e simpatizantes pedem para serem respeitados, e estão absolutamente certo em assim pensarem. Mas o que me intriga é: as pessoas que acreditam na bíblia e que ela é inspirada por Deus, não merecem ser respeitadas também?! Os os GLS são os donos da verdade, ou crianças mimadas que se irritam por ouvirem que suas práticas são abomináveis, mas diz o mesmo sobre os evangélicos, católicos, etc. Não há um paradoxo nisso?! A sociedade precisa, como um todo, precisa de tolerância. Acredito que cada um tem o direito de se expressar (como diz a constituição) e não há problema algum em tentar convencer outras pessoas com seus argumentos, sejam eles quais forem. E como já dizia Voltaire "Não concordo com o que dizes, mas defendo eternamente o direito de dizeres". Não há como haver paz se não aprendermos a nos respeitar, e isto é válido tanto para evangélicos´e católicos quanto para homossexuais e simpatizantes.
ResponderExcluirFla serio tem coisa ai q nenhum contesto justifica imagina só se tem alguma justificativa escravizar alguem e se tem justificativa submissar alguem sendo mulher ou homem, se tem justificativa matar alguem por que ta trabalhando? Me diz tem justificativa tem? tem?
ResponderExcluirRealmente texto escrito por quem nunca leu e não sabe absolutamente nada de Bíblia! enquadro aí as pessoas que se manifestaram "concordando" com isto. Estes textos eu tiro de qualquer lugar da internet, não preciso ler a Bíblia para chegar a estas conclusões. Porém, como tudo que é superficial, são declarações completamente descabidas; os textos são mal utilizados e principalmente muito mal explicados... se vc ler qualquer um destes textos no contexto verá que algo está dito para pessoas certas na época certa; ROMANOS 15:4 diz que "...Todas as coisas escritas foram escritas para nossa instrução..." porém, Jesus disse: "o maior mandamento de todos é: Tens de amar teu Deus de todo coração, mente, alma e força e o próximo como a ti mesmo, ISTO É O QUE TEM DITO A LEI E OS PROFETAS..." portanto somente pessoas que julgam sem conhecer são homofóbicos e também os que não sabem nada de Bíblia atacam sua autoridade desta forma. Marcelo Refinski
ResponderExcluirmuito fácil distorcer tudo q está fora do contexto, todos conseguem ler, poucos conseguem entender
ResponderExcluirLi este artigo e sinceramente quase me deu ataque de risos pela tamanha ignorância do autor. Deveriam proibir qualquer um de publicar, o site acaba por perder a credibilidade. É claro o ensinamento da bíblia, e como ele disse, ainda há mais passagens. Mas querer deixar de cumprir certo mandamento pelo fato de que não se seguem vários outros é um motivo que não convém, é dar desculpa esfarrapada, é pensamento do ponto mais ridículo da ignorância. Ele quis trazer algo à discussão enquanto o que fez foi propagar ataques a outros temas, sinal claro de que não tem argumento. Lamentável!
ResponderExcluirMto facil pergar um trexo e jogar aqi, td fora de contexto.
ResponderExcluirLer do inicio ao fim ngm qr ne. =D
Muito bem, Júlio. Porém os fanáticos religiosos se esquecem de dois fatos - e parece que você também - pois a Bíblia ora condena homossexuais, ora os venera. Fato um: O 'sodomita' da Bíblia em momento algum é um homossexual, mas o habitante da cidade de Sodoma. Fato dois: Como a Bíblia pode condenar a homossexualidade, se sua figura de maior porte (não, não é Jesus, é um antepassado deste, Davi), considerado como sendo o autor dos Salmos e de parte dos Provérbios e da Sabedoria deitava-se DECLARADA E ASSUMIDAMENTE com seu melhor amigo, Jonathan (meu xará)? Há passagens na Bíblia nas quais o próprio Rei Davi afirma: "Prefiro a sua presença na cama do que a de mil mulheres." Por acaso, Davi foi punido? Ao contrário, foi aclamado pelo próprio povo como rei, e um rei justo e sábio! E agora, onde se encontra a abominação? Saiam dessa, fanáticos!
ResponderExcluir