Espanha multa canal de tv, por propaganda homofóbica


Canal de TV espanhol ligado à direita leva multa do governo por conteúdo homofóbico

 
A homofobia não tem vez na Espanha. Além de contar com uma das mais modernas legislações pró direitos civis da população LGBT, o país do primeiro-ministro Zapatero reprime qualquer manifestação homofóbica exemplarmente. A mais nova decisão do governo fere uma cadeia de TV que exibiu 273 vezes um anúncio anti-gay.


O Ministério da Indústria, Turismo e Comércio espanhol multou a rede de TV Intereconomía em 100 mil euros por conta da exibição de um comercial que promovia o orgulho das pessoas "normais", como contraponto ao dia do orgulho gay celebrado neste sábado, 3.
Os vídeos são de embrulhar o estômago. Veja abaixo.











Fonte: Mix Brasil


Antes de mais nada, temos que parabenizar não apenas o governo, mas principalmente o povo espanhol. Atitudes como esta, mostram que o mundo ainda pode ter esperança, aliás a Espanha tem se mostrado sempre antenada com os avanços sociais, morro de inveja disso. Mas, vamos tentar ser otimistas e acreditar, que a justiça sempre terá seu espaço. O mundo é tão grande, sempre haverá lugar para todos, não é necessário que grupos pretendam controlar tudo. Os fundamentalistas, principalmente os religiosos, tentam nos empurrar goela abaixo suas crenças, acham que quanto mais pessoas acreditarem, mais válidos serão seus credos. Na verdade isso mostra insegurança, porque se eu tenho convicção naquilo em que acredito, não preciso legitimar minha crença, na crença do outro, ou o sujeito tem fé ou não tem.

Em que a saxualidade de um, atrapalha a sexualidade do outro? Que diferença faz se A, B ou C, vai para a cama com homem(s), mulher(s) ou melancia(s)? Essa mania de querer intervir e/ou gerenciar, a sexualidade do outro, além de muito chata, é doentia. Mania que esse povo tem, de querer determinar quando e de que forma, devemos fazer sexo, cada um sabe o que faz com seu corpo, desde que esteja dentro da lei, é claro. Parece uma fixação na genitália alheia, fala sério!

Não tenho nada contra o fato de acreditarem em deuses, Jesus, Buda etc., mas se a sexualidade de uma pessoa, não esta de acordo com o que diz os manuais de conduta religiosos, azar o da pessoa, deixem ela fazer o que tem vontade e faça VOCÊ do jeito que achar que deve ser feito, se deus diz que é pecado, que é errado e blá blá blá, a pessoa é que resolva depois com ele. Coisa mais chata esse policiamento sexual! Como disse lindamente Caetano Veloso, "...cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...".

Existem tantos problemas em nossas vidas, não é possível que percamos tempo, nos preocupando com algo que, DEFINITIVAMENTE não nos diz respeito. Mas o pior de tudo, é que não acaba ai, se fosse apenas o exercício da fofoca, menos mal, mas não é, a coisa invariavelmente descamba para a agressão verbal e/ou física, chegando em muitos casos, a assassinatos brutais. Isso tudo é tão bizarro, é tão louco, que parece até ficção, mas infelizmente não é, aliás, é real até demais. Não só real, como presente no nosso cotidiano. Ainda quero acreditar que vamos mudar isso tudo, acho até que estamos mudando, pena que demore tanto, e nessa demora, mais pessoas vão sendo humilhadas, machucadas de todas a formas e pior, MORTAS.

Comentários