Máfia evangélica quer impedir direitos civis para homossexuais

Por: Julio Marinho

Nessa quarta-feira na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), onde eram discutidos, entre outras coisas, os projetos de lei que regulamentam a união entre pessoas do mesmo sexo e da adoção feita por esses casais, a Máfia Evangélica, que era maioria, mostrou mais uma vez suas garras. Com um discurso cheio de preconceito, o pastor da Assembleia de Deus Silas Malafaia, chegou a fazer ameaças eleitoreiras, "Eu ouvi os homossexuais fazerem aqui pronunciamentos dizendo que o presidente os indicou para a ONU, que o presidente os apoia totalmente, então nós evangélicos, que representamos 25% da população, temos que pensar muito bem em quem vamos votar para presidente da República", disse o pastor.

Como bem destacou Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, "não se trata de casamento, mas sim de garantir direitos civis. Envolve essa questão de herança, de planos de saúde, de adoção. Nós queremos nem menos nam mais, queremos direitos iguais. Nós não queremos é o casamento, nesse momento não é nossa pretensão. O que nós queremos são direitos civis."

Infelizmente os políticos desse país, são regidos pelo dinheiro e pelo poder, pois se não fosse assim, bastaria que seguissem a constituição e reconhecessem que todos são iguais perante a lei. Em sua imensa ignorância, os religiosos entendem que, como são maioria, devem impor suas crenças a todos, mas esquecem, ou não sabem mesmo, que crenças são crenças e leis são leis, existe ai uma gigantesca diferença. Me dá nojo e medo viver num país, onde contos de fadas tem mais importância que os direitos dos cidadãos. Esses religiosos se acham os donos da verdade, mas não podemos nos esquecer, que num passado não tão longínquo, queimar "pecadores" era considerado algo mais que normal e correto. Enfim, não dá para esperar muito, de quem ainda acredita que a terra tem cerca de 6.000 anos

Deixando essa bobajada religiosa de lado, temos que pensar em construir um país mais justo onde haja espaço para todos, até para quem crê em contos de fadas, já que esse também é um direito constitucional. Também quero frisar que, não tenho nada contra pessoas que seguem algum tipo de crença, respeito as pessoas, mas não sou obrigado a respeitar seus pensamentos, afinal, uma ideia tola é tola não importa quem a tenha proferido.

Me assusta saber que essa Máfia religiosa, pode no futuro decidir o que nós devemos ou não vestir, comer, ouvir, ler, escrever, assistir, etc....  Sim, porque se eles fazem isso hoje, decidindo com quem devemos ou não nos deitar, quem me garante que no futuro não queiram decidir tudo o que podemos ou não fazer?  Pensem nisso! 


Comentários

  1. --' Discordo totalmente .
    Nao gosto nem de discutir esse tipo de assunto .
    :@ .
    ;**

    ResponderExcluir
  2. O assunto é polêmico, mas a minha opinião é pela liberdade total para os cidadãos. O tema é bem espinhoso!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que liberdade é igual para tds sem enfiar religião no meio.

    ResponderExcluir
  4. Democracia que se preze tem liberdade. Assunto polémico como disse o amigo mas não tem como deixar de encarar essa realidade. Parabêns pelo blog!

    http://papiinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou evangelico, e sou contra pastor ou quem quer que seja tentar mudar ou até mesmo querer interferir na liberdade das pessoas, pois cada um segue seu caminho, e tem o direito de fazer o que quiser, até mesmo de se perder, ficar se mentendo onde nao devi, acaba recebendo nome que tb nao é legal, como "Máfia Evangélica"

    ResponderExcluir
  6. O tema é polemico mas real, mas na Biblia tem uma passagem onde DEUs diz: "... meu povo perece por não conhecer a minha palavra..." desta maneira, para quem acredita em DEUS e é cristão basta ler a Biblia e depois tome a decisão de seguir ou nao o caminho de DEUS, mas ficar falando coisas que não tem conhecimento, apenas por ouvir falar é de tremenda ignorancia. DEUS tambem deu o livre arbitrio para todos e cada um escolhe o caminho a seguir, mas que façam isso com conhecimento de causa pois sem conhecer nao se pode falar nada. É importante o respeito e o direito a igualdade desde que isso nao interfira e va contra outros direitos e gere mais desigualdade. Ser cristao e seguir o caminho de DEUS é bem diferente de pronunciar que vai a uma igreja e nao sabe o que DEUS quer, que nao segue os mandamentos.....vale deixar que DEUS tambem pede....." nao julgue para não ser julgado........pois com o mesmo peso que se julgou voce tambem sera julgado...." DEUS nao pede discriminação, odio, rancor, diferenças.............e vale ressaltar que tambem nao aceita FANATISMO, que cega . Mas devemos pensar que hoje estamos partindo para um BRASIL cada vez mais dividido e logo retornaremos a ter banheiros para negros e brancos e outros nas ruas, lojas e locais onde so podem ser frequentados por pessoas negras ou brancas ou outros, cotas para isso cotas para aquilo, um usa 100% negro e o outra diz que é 100% branco (e é processado por racismo)e o outro que é 100% vermelho não é nem lembrado e perde a identidade cultural neste pais......etc etc etc. Com tudo isso retornaremos a uma época onde a discriminação passara a ser maior ainda, geral, direta e escancarada. Por que neste pais nao se briga por escolas melhores (pq por cota é mais facil????) que dê igualdade de ensino a todos, pq nao se briga por professores mais qualificados, pq nao se briga por condiçoes de saude melhores (pq é mais facil ter apenas o atendimento basicão), chega vamos brigar pela IGUALDADE e nao pela DIFERENÇA como se esta fazendo. (QUANTO A DEUS CREIO QUE VALE BUSCAR NA BIBLIA O QUE É CORRETO PARA DECIDIR O CAMINHO A SEGUIR, ASSIM O CRISTAO SABERA O QUE SEGUIR E NAO SEGUIRA O QUE SE OUVIU FALAR, QUE MUITAS VEZES ESTA ERRADO). PAZ

    ResponderExcluir
  7. Quém é cristão segue a bíblia, e se segue, tem que ser contra o pecado, e o pecado é deitar homem com homem e mulher com mulher, sexo antes do casamento e outros...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!