Secretário do tesouro britânico, renuncia após escandalo com namorado

O secretário do Tesouro britânico, David Laws, pediu demissão neste sábado (29) após a revelação de que ele teria recebido verbas públicas como deputado para pagar aluguel nas casas que dividiu com o namorado, dono dos imóveis.

"Não vejo como poderia desempenhar este meu trabalho crucial sobre o orçamento e os gastos, enquanto ao mesmo tempo tenho que enfrentar as implicações particulares e públicas de revelações recentes", explicou.

O caso foi revelado pelo diário "The Daily Telegraph", que diz que o total recebido por Laws irregularmente foi de 40 mil libras (cerca de R$ 105 mil). Mais cedo, Laws havia pedido desculpas publicamente pelo ocorrido e disse que devolveria o dinheiro aos cofres públicos.

Filiado ao Partido Liberal Democrata, ele havia assumido o cargo no início do mês, após o acordo de coalizão entre seu partido e Conservador que levou David Cameron ao cargo de premiê. Em seu lugar entrará Danny Alexander, atual secretário de estado para a Escócia, que também é liberal democrata.

Casal

"Em nenhum momento considerei-me em desacordo com as normas que em 2009 definiram parceiros como 'um de um casal, que embora não sejam casados ou em parceria civil, vivam juntos e tratem um ao outro como esposos'", afirmou Laws.

Segundo o secretário, apesar de viver com o namorado desde 2001, eles nunca se trataram como um casal. "Por exemplo, não temos contas bancárias conjuntas e mantemos vidas sociais separadas", afirmou.

Ele disse, porém, que admite que essa questão está aberta à interpretação e que devolverá imediatamente toda a verba recebida para os aluguéis.

Fonte: G1

Possivelmente nada disso teria acontecido, se casais homossexuais tivessem o mesmo tratamento que casais heterossexuais. Se os LGBTs tivessem liberdade para viver tranquilamente com seus parceiros, se não houvesse a questão do preconceito, é bem possível que escândalos como esse não existissem.

É óbvio que a honestidade não esta ligada a sexualidade, mesmo que muitos queiram que assim pareça, mas o fato de ter que viver de maneira clandestina, acaba de uma forma ou de outra, provocando esse tipo de equivoco. Não justifica, mas explica.

Não sei se Laws foi leviano, ou se realnte interpretou erradamente sua situação, mas uma coisa é certa, quem nos dera nossos políticos tivessem a mesma postura, bem, na verdade nesse caso, acho que nem teriamos mais políticos no Brasil. Aqui políticos são flagrados recebendo propina, e....NADA ACONTECE, então tá né!

Comentários

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!