A estupidez humana

Por: Julio Marinho

Segundo Carlo Maria Cipolla, (Pavia, 15 de agosto de 1922 a Pavia, 5 de setembro de 2000), que foi um historiador economico e medievista italiano, "uma pessoa estúpida é aquela que consegue gerar um dano a outra, sem que de tal resulte em vantagem para si e, em muitos casos, com prejuízo para o próximo." Alguma semelhança com os homofóbicos? Acho que sim, né?

Se não vejamos, homofóbicos geram danos a gays, sem que isso lhes traga algum benefício e, na maioria dos casos, com prejuízo para eles mesmo, já que a grande maioria dos homofóbicos são homossexuais que não conseguem lidar com sua sexualidade, portanto atiram no próprio pé, imaginando com isso resolver o problema da sua sexualidade. Afinal, matando ou prejudicando a homossexualidade alheia, tentam dessa forma, anular sua própria homossexualidade. Isso não é achismo de minha parte não, estudos americanos comprovam que a maioria dos homofóbicos, são homo ou bissexuais. Exatamente por isso conclui que esse conceito de estupidez, se encaixa perfeitamente aos homofóbicos. 

Existem, claro, aqueles que tiram algum proveito dessa campanha homofóbica, como os políticos da ala cristã, que obviamente tiram proveito da ignorância de seus eleitores, para poder se eleger e usar seus cargos públicos para enriquecer ilicitamente, ou os próprios religiosos que tentam com isso se perpetuar no poder, e também enriquecer ilicitamente, como tem feito ao longo dos séculos, mas estes na verdade são considerados VIGARISTAS.

Comentários

  1. grande texto
    aponta exatamente na hipocrisia humana
    parabens
    =D
    seguindo

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, está perfeito, continue assim :D

    ResponderExcluir
  3. muito bom o blog
    gostei do blog sabio q fala "ignorância eh uma virtude"
    xD

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. FATO!

    http://oscontosdeumagarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!