Primeira escola para Gays do Brasil

A primeira escola voltada para o público gay no Brasil, instalada em Campinas é um projeto cultural financiado por um convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e o Ministério da Cultura.A escola, batizada de Jovem LGBT, já definiu os 60 alunos que vão formar as primeiras turmas do curso de dança, Web TV e Fanzine. Os alunos classificados, com idade entre 14 e 30 anos começam a estudar em Março.

A seleção foi feita a partir de uma lista com 120 interessados de todo o país. Por causa da grande procura, além de preencher as vagas, a escola já tem uma fila de espera de outros 60 alunos.
O objetivo da escola é oferecer atividades inclusivas, abertas a adolescentes e adultos de qualquer orientação sexual.

Fonte: Cultura

"O objetivo da escola é oferecer atividades inclusivas, abertas a adolescentes e adultos de qualquer orientação sexual."

Me parece mais uma medida segregatória, já que fica evidente que apenas gays irão se interessar e participar desse projeto. Fica a impressão de que por falta de força e/ou vontade política, o governo acaba criando guetos. Qual será a próxima medida, criar colônias gays, como as que foram criadas para "leprosos" no passado? Ou quem sabe assentos exclusivos para gays em ônibus, ou sabe-se lá o que mais.

Comentários