Hoje é um dia para ser lembrado e comemorado, pois caiu uma barreira que parecia ser impossível de ser derrubada. Finalmente o Brasil deu um passo importante rumo um futuro mais justo. A decisão que da aos casais gays o direito a adoção, põe o país novamente no caminho para um futuro com menos desigualdade, mais respeito e tolerância. Finalmente uma boa notícia em meio a tantas outras lamentáveis.
Segue abaixo a reportagem da folha de São Paulo:
Casal homossexual pode adotar criança, decide STJ
Em julgamento considerado histórico pelos próprios ministros, a 4ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) reconheceu, por unanimidade, que casais formados por homossexuais têm o direito de adotar filhos.
A Turma, formada por cinco ministros, analisou um caso de duas mulheres que tiveram o direito de adoção reconhecido pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul. O Ministério Público do Estado, porém, recorreu ao STJ. Nesta terça-feira, o tribunal negou o pedido, ao entender que em casos do tipo é a vontade da criança que deve ser respeitada.
"Esse julgamento é histórico pois dá dignidade ao ser humano, dignidade aos menores e às duas mulheres", afirmou o relator, Luís Felipe Salomão.
"Precisamos afirmar que essa decisão é uma orientação para que, em casos do tipo, deve-se atender sempre o interesse do menor, que o de ser adotado", completou o ministro João Otávio de Noronha.
Gostei muito da decisão do Superior Tribunal...
ResponderExcluirBeijinhos
---
www.jehjeh.com
Obrigado Jeh, eu também achei muito bacana.
ResponderExcluirDecisão correta! ^^
ResponderExcluirAinda me vejo um pouco confuso em relação ao assunto.Mas achoque os direito devem iguais e quando for necessário eles devem ser conquistados.
ResponderExcluirCara essa notícia quando soube me deixou com bastante entusiasmo, pois não aguentava ver o Brasil sendo um país que não regulamentava logo de vez a adoção por homossexuais. Agora só falta mais um passo o casamento, que trará muitos benefícios a essa minoria bastante ridicularizada tanto na mídia como nas religiões.
ResponderExcluir