Rapaz faz vídeo emocionante para pedir seu namorado em casamento


Esse é um dos vídeos mais emocionantes e fofos que eu já vi na minha vida. A gente já está tão acostumado a ver coisas que nos põe para baixo, que nos humilham e nos fazem chorar de tristeza, mas, graças ao João e André, temos a oportunidade de ver um vídeo onde o AMOR fala muito mais alto. Um vídeo que nos faz chorar, não de tristeza, mas de alegria. Um vídeo que nos dá a esperança de um mundo melhor, um mundo onde amar não seja motivo de ameaças e/ou agressões. Muito obrigado ao casal mais fofo da net e parabéns meninos lindos!

"Esse vídeo foi produzido para que eu, João Geraldo Netto, pedisse André Moreira em casamento. Tudo foi organizado para que o pedido fosse feito num passeio que faríamos à Ilha Grande. O lugar é paradisíaco e combinou perfeitamente com o momento, criando um clima emotivo e propício. O vídeo foi feito como presente de aniversário de um ano de namoro. Estamos noivos e muito felizes e, em breve, virá o casamento. Já estou pensando em algo tão criativo quanto esse. Espero que gostem!" 

"Agradecimentos: Aos nossos pais (que sempre nos respeitaram e apoiaram), amigos (que se emocionam e me ajudaram a escolher o local do pedido), à Simone (vendedora das alianças), ao Renan (primo fodão que editou o vídeo e deu altas dicas) e a todos que nos apoiam."

"Obs.: ESSE VÍDEO NÃO É SOBRE HOMOSSEXUALIDADE, É SOBRE AMOR. O FATO DE SERMOS HOMENS É UM MERO DETALHE."

Edição: Renan Costa (renarede@hotmail.com)
Data: 29 de Agosto de 2012
Músicas: Phil Collins - "True Collors" / William Shakespeare - "Soneto 18" / Bruno Mars - "Just The Way You Are"
Local: Praia de Dois Rios - Ilha Grande - Angra dos Reis - Rio de Janeiro - Brasil

Assistam e se emocionem!!!


Comentários

  1. Chorei muito vendo esse vídeo

    ResponderExcluir
  2. Emocionante mesmo. Gostei da criatividade! Felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Olá Julio e leitores! Muito obrigado pelo carinho com suas palavras e queria deixar claro que foi o melhor título de matéria que encontrei até agora! Não ter usado o termo gay ou nos intitulado foi uma sacada de mestre que me deixou realmente feliz! Como eu disso no texto que vc mesmo citou, não queremos ser vistos como um casal gay que vai se casar, somente. O vídeo já se tornou público e isso é inevitável, mas eu gostaria muito que todos o "linkassem" ao amor, assim como vc fez. Entendo, também, que é complicado isso, pois ainda causa estranheza um homem se casar com outro, mas é tão simples, né? De qualquer maneira, queria agradecer, novamente, pelo texto e todo o cuidado na sua elaboração. Um super abraço do André e meu e sejam muuuuuuito felizes!

    ResponderExcluir
  4. Ah Joao, eu que agradeço, não só pelo comentário e elogio, mas por ter feito esse vídeo. Eu já vi vídeos muito emocionantes e fofos como o de vcs, mas esse tem uma pureza e verdade que me tocou muito. Pra vc ter uma ideia, de ontem até agora eu já vi umas 5 vezes, e em todas eu choro. Muito obrigado, sempre.

    ResponderExcluir
  5. achei lindo, romântico, tudo de bom. Viva o amor!

    ResponderExcluir
  6. RICARDO AGUIEIRAS10/10/2012, 16:44

    Eu aplaudo intensamente esse vídeo, que também já me emocionou várias vezes, bem como aplaudo a criatividade e aplaudo o amor. Sim, o amor está acima de tudo! Já deixei um longo comentário meu lá no YouTube, ontem. Que isso fique bem claro, por favor. Mas quero fazer umas colocações que acho que não vão concordar, porém tenho que falar.
    Amei imensamente o vídeo, mas me decepcionei com a fala do autor, tanto aqui como lá no You Tube.
    _ Qual é o mal no vídeo ser rotulado como gay? Não percebo. Como sempre fala o Luiz Mott, "aos gays o que é dos gays". João Geraldo, respeito e aceito que um criador ou artista faça uma obra com uma determinada intenção, a sua foi declarar o seu amor e o fez de forma inusitada e brilhante. Você colocou o vídeo num Espaço Público, onde todos e todas podem ver e não apenas seus amigos ou escolhidos por você. Mas você não pode querer, exigir, que as pessoas que o assistam entendam o mesmo conforme a sua intenção. Veja como casais heterossexuais sempre estão confirmando aos olhos públicos sua heterossexualidade, grossas alianças douradas, carrinhos cheios de bebês que adoram exibir, não como amor materno ou paterno, apenas, mas para confirmar a heteronormatividade. Só que, como são héteros numa sociedade heterossexista, isso acaba sendo "natural" Por isso um vídeo como o seu chama tanto a atenção, hoje. Vivemos no país mais homofóbico do mundo e essa homofobia só aumenta com o crescimento do fundamentalismo religioso. Precisamos de imagens positivas sobre a homossexualidade, sobre o casamento entre iguais e seu vídeo cumpre muito bem esse papel, aos olhos do público. Não tem como desvincular ele do "gay" ou da luta contra homofobia. Este mesmo espaço aqui, o Nossos Tons, é um espaço de defesa dos Direitos LGBT's, quem vê esse post aqui não consegue desvincular da Luta LGBT. Por que podemos usar o termo "rapaz" e não o termo "gay"? Por que isso incomoda? Não deveria incomodar. Um casal gay que se casa não é "um casal gay somente", como fala. Mas, sim, um casal que abre inúmeras portas na luta contra a homofobia, tão necessária. Não tem como fugir disso. Talvez no futuro, espero, caso os evanjas e a teocracia não dominem tudo. Querendo ou não, você nos fez um grande favor e colaborou imensamente com o fim do preconceito. E mor pode ser também, igualmente e profundamente, ligado ao gay.
    Perdoe! Espero ter ficado claro o que tento colocar, aqui.
    Felicidades ao casal!
    Ricardo Rocha Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com você Ricardo, acho que para nós, esse vídeo, muito além de ser uma linda e emocionalmente declaração de amor, tem um viés altamente político. Mas entendi o que o Joao quis colocar também, pelo que entendi, ele não quer "apenas" que seu vídeo seja visto como sendo "gay", mesmo sendo, obviamente, mas, acima de tudo, que ele seja encarado como um gesto de amor. Óbvio que não se pode desvincular uma coisa da outra, já que são dois rapazes, mas quem sabe no futuro, isso deixe de ter importância?

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, lindo de ver. Emocionado me tocou o coração, me fez lembrar e sentir o amor que tenho por meu namorido lindo - Moreno, VI anos juntinhos. Toda felicidade ao casal. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Incrível... Amei de coração! Sentiria-me a pessoa mais amada do mundo ao receber uma linda declaração de amor dessas... Muito feliz por perceber que existem pessoas que acreditam no amor e que o fato de sermos iguais é um mero detale... Foi só um tempero a mais que nos foi colocado... Não cansarei de dizer que foi lindo e que fui muito feliz ao abrir e vê esse vídeo! PArabéns... E quem sabe um dia não nos esbarramos por ai... Beijo grande nos dois...

    ResponderExcluir
  10. Muito Legal - Fico feliz em saber que o amor se sobrepõe a qualquer preconceito.
    Parabéns pelo vídeo e pelo noivado.
    Sejam muito felizes!

    ResponderExcluir
  11. Achei de uma sensibilidade , isto é amor. pra mim o amor verdadeiro é isto.parabens tudo de lindo pra vcs.

    ResponderExcluir
  12. João e André,

    Assisti ao vídeo e, como todos, senti-o com verdade. Faz um tempo que estou insensível, é algo comigo mesmo. O Amor, para mim, não tem sorrido muito nos últimos tempos, assim parece que fui deixando de observar essas sutilezas tão especiais.

    Ainda assim, gostaria de manifestar meu encanto em relação ao vídeo e concordar com o Ricardo Aguieiras, a luta continua e o vídeo de vocês nos motiva a seguir lutando, postar e compartilhar também é lutar...

    Obrigado por VIVEREM!

    Duh.

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente lindo.....emocionante.....cheio de vida e amor.
    Sou casado e sei o que ser amado e correspondido diariamente.
    Show.

    ResponderExcluir
  14. Olha realmente a coisa mais linda que já vi...... felicidades....

    ResponderExcluir
  15. CHORANDO ATÉ AGORA, O PIOR QUE MEU NAMORADO O QUAL EU CHAMAVA DE MOZÃO E TINHA MUITOS PLANOS PARA O FUTURO ME DEIXOU À DUAS SEMANAS. MAS EM FIM... A VIDA SEGUE EM FRENTE

    ResponderExcluir
  16. Achei lindo!
    Vcs fazem um belo casal, eh imposivel ver este post e nao se emocionar..
    Que Deus preserve e proteja sempre vcs!
    Muitas felicidades de verdade.
    *--*

    ResponderExcluir
  17. Excelente video, concordo plenamente com post do Julio Marinho, onde fala da pureza imprecionante deste. Também já vi vários videos em sua maioria declarações de amor de homens e mulheres, mas este não se compara, pois mostra a todos que o assintes a verdade do amor, não importanto o sexo dos protagonistas. Muitas Felicidades, Sucesso e um Vida a Dois cheia de benções a este casal.

    ResponderExcluir
  18. Felicidades ao casal.
    Muito tocante o vídeo pela pureza com a qual foi feito, demonstrando apenas o amor entre voces.

    ResponderExcluir
  19. É sem duvida maravilhoso, não há no mundo nada mais lindo que o amor, como eu queria ter vivido um amor assim, mas não vivi, resta-me confiar em Deus que ainda serei feliz também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!