Rússia: Treinador culpa gays pela retirada de luta greco-romana das Olimpíadas


Parece piada, mas não é! Para o treinador russo, Vladimir Uruimagov, ativistas dos direitos LGBT's estão por trás dos planos para retirar a luta Greco-Romana, um dos esportes mais tradicionais da história dos Jogos, do núcleo de modalidades que integrarão o programa olímpico de 2020. Segundo Vladimir, isso seria uma "vingança" contra a masculinidade.

A comissão executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) votou, nesta terça-feira, pelo corte da luta da lista de 25 esportes confirmados para os Jogos de 2020. Agora a modalidade irá se juntar a uma lista de outros sete esportes e batalhar por uma vaga. Entretanto, e bem provável que a luta não faça mais parte dos Jogos.

"Se eles expulsarem a luta agora, isso significa que os gays, em breve, irão tomar todo o mundo", disse o treinador, chamando a decisão de "um golpe nas origens masculinas."

E acrescentou: "Acontece que essa comissão é chefiada pelos representantes destas minorias (sexuais)". "É necessário que milhões de pessoas no mundo, entendam que este é um esporte de homens e entendam a necessidade de continuar a raça humana."

Uruimagov rogou aos fãs da luta para assinarem uma petição, pedindo ao COI para restabelecer a modalidade, sugerindo que "o futuro da humanidade estava em jogo".

Vale destacar que, nenhum dos 15 membros do conselho executivo do COI tem nenhuma ligação aparente com os movimentos dos direitos dos homossexuais, pelo contrário. O conselho é presidido por Jacques Rogge, que já foi criticado por alguns ativistas gays depois que a organização rejeitou os apelos para proibir os países que discriminam homossexuais nos Jogos Olímpicos.

Uruimagov já treinou dois campeões Olímpicos da modalidade. Os russos Khasan Baroev, ouro na categoria até kg 120 em Atenas 2004 e Khugaev Alan, também ouro na categoria até 84 kg em Londres 2012.

O porta-voz do COI, Mark Adams, declarou que essa "foi uma decisão visando olhar os esportes principais, que funcionam melhor nos Jogos Olímpicos. Esse seria o melhor programa para as Olimpíadas de 2020. Não é sobre ter alguma coisa de errado com a luta greco-romana, mas sobre o que é melhor para os Jogos".

A decisão final do Coi será tomada em uma reunião em setembro.

Comentários

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!